Tupi: goleiros jovens, mas confiantes

Juiz de Fora (MG), 23 de julho de 2011

Eles têm pouca idade e aparentam ter menos ainda do que marca a certidão de nascimento. E a essa juventude que está entregue a meta Carijó na Série D do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Rodrigo, Douglas Borges e Victor Hugo, no entanto, não se assustam com a responsabilidade que terão pela frente.

Rodrigo, 21 anos, é o titular absoluto desde a Série D/2010. No Mineiro deste ano teve belas atuações, notadamente contra o Atlético Mineiro (em Sete Lagoas – apesar da derrota) e Cruzeiro (em Juiz de Fora – um dos responsáveis pelo empate). “Não tem isso de pouca idade. O importante é trabalhar, treinar forte e ajudar o time nos jogos”, diz

Douglas Borges, também 21 anos, vem da base do Cruzeiro e ganhou experiência disputando dois campeonatos de segunda divisão: o Mineiro, pelo Itaúna, e o Paulista, pelo Monte Azul. “Acho que está na nossa hora, dos goleiros jovens. O Rafael, por exemplo, foi campeão da Libertadores pelo Santos com pouca idade”, argumenta.

Victor Hugo, 18 anos, está no elenco desde o início do ano e tem “pedigree”, já que é filho de Zé Luis, um dos melhores goleiros da história do Tupi (e também técnico, que entre outras coisas, levou o Tupi de volta à primeira divisão estadual, em 2006). “Tenho uma escola em casa. Ouço conselhos de todos, do preparador de goleiros aos colegas de time e de posição, mas é uma tranquilidade saber que posso trocar idéias com o meu pai”, diz o mais jovem do trio de “meninos” do Galo.

Texto: assessoria de imprensa do Tupi

Foto: Arquivo Toque de Bola

Deixe seu comentário