Dresden, Alemanha, 10 de julho de 2011
Quanto tudo caminhava para vitória e classificação histórica, com mais uma grande exibição de Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a seleção brasileira permitiu o empate aos Estados Unidos no penúltimo minuto da prorrogação em 2 a 2 e foi derrotada nos pênaltis por 5 a 3, perdendo a vaga na semifinal do Mundial de Futebol Feminino. Daiane tornou-se a grande vilã. No tempo regulamentar, marcou um gol contra. Nos pênaltis, desperdiçou a cobrança.
Daiane, contra, marcou o primeiro gol da partida para as norte-americanas, logo aos 2 minutos. No segundo tempo, aos 23, Marta deu um lençol na área e foi derrubada, pênalti que resultou ainda na expulsão de uma adversária. Cristiane perdeu a cobrança, defendida pela “musa” Hope Solo, mas a arbitragem mandou repetir a cobrança por invasão da área. Aí, Marta cobrou e empatou em 1 a 1, placar que se manteve até o fim dos 90 minutos.
Na prorrogação de 30 minutos, logo aos 3, após jogada da linha de fundo Marta deu um lindo toque na bola, que bateu na trave, no outro canto, antes de entrar: Brasil 2 a 1. No segundo tempo, a arbitragem determinou três minutos de acréscimo. E aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação, Wambach empatou, de cabeça, em falha da goleira Andréia, que saiu pessimamente do gol: 2 a 2.
Nos pênaltis, os EUA não desperdiçaram nenhuma cobrança, impondo dura derrota ao Brasil, que tinha a vitória nas mãos: 5 a 3, e vaga norte-americana para a semifinal.
Informações: SporTV