Rio Novo comemora título invicto da Copa Panorama

Rio Novo (MG), 4 de julho de 2011

  A cidade de Rio Novo, na Zona da Mata Mineira, está em festa. O empate entre o 15 de Novembro local e o XV de Novembro, de Laranjal, em 1 a 1, neste domingo, 3, no Estádio José Ribeiro de Paiva lotado, garantiu o título invicto aos donos da casa da Copa Panorama de Futebol Regional. Os anfitriões jogavam pelo empate por terem vencido a primeira partida da final, por 2 a 1, uma semana antes, em Laranjal.

  Em homenagem aos campeões, o blog publica texto enviado por Bernardo Ayres do Carmo.

  Confira o texto:

“Ser campeão é muito bom!

Ser campeão invicto é muito melhor!

  Méritos indiscutíveis de ume equipe vencedora e legítima representante de sua terra. Afinal, apenas três dos onze titulares campeões não são naturais de Rio Novo, embora tenham se revestido da mesma dedicação e empenho, como se também fossem nascidos e residentes na “Vila Camargo”, reduto do valente Galo Carijó da mata mineira.

  Demonstraram os atletas e treinador, com o apoio da diretoria e voluntários, que para ser campeão não basta apenas usar uma camisa. Importante e indispensável SENTIR o orgulho de vestir a camisa que representa uma tradição secular.

  O 15 de Novembro F.C. de Rio Novo completou em junho 97 anos de vitoriosa existência. Portanto, em 2014 – ANO DA COPA NO BRASIL – ESTARÁ COMEMORANDO SEU CENTENÁRIO .

   As tradições culturais de Rio Novo (e são muitas) transformam as grandes vitórias do 15 de Novembro em homenagens às famílias rionovenses, durante este passado de quase cem anos. Explica-se, no correto entendimento de que em quase todas sempre existiu ou existe ainda, alguém que participou ativamente da memorável história do 15 de Novembro, seja como dirigente ou principalmente deixando a marca de atleta campeão.

   Esta alegria se estende para algumas cidades da região, principalmente Juiz de Fora , onde residem ex-atletas do 15 de Novembro F.C., campeão de muitas gerações.

  Estas são as razões de um amor que se intensifica a cada nova conquista.”

   Texto de Brenildo Ayres do Carmo

  Foto: Site da Rádo Difusora de São João Nepomuceno

Deixe seu comentário