Liga de Futebol: nenhum árbitro trabalha neste final de semana

Juiz de Fora (MG), 23 de julho de 2011

Inédita em 93 anos de existência da Liga de Futebol, a “greve” de arbitragem informada inicialmente pelo blog, que ocorre neste final de semana, dias 23 e 24, vai provocar o adiamento de pelo menos 50 partidas pelos torneios de futebol amador das CAEMs e eventos particulares. O cálculo é do presidente da entidade, o cronista esportivo Ricardo Wagner, que ainda mostra muita preocupação com o fato ocorrido no último final de semana.

“Foi uma agressão sem sentido, o árbitro anotou um lance a favor do torcedor que o agrediu, e este torcedor, que talvez não tenha entendido a marcação, deu uma tesoura voadora no árbitro. É preciso um esforço de todos para coibir esse tipo de atitude. Não dá para aceitar torneios em que não há punição alguma aos culpados. A Liga vai até o fim na apuração das responsabilidades desta agressão e conta com o apoio das autoridades, não pode ficar por isso mesmo estimulando a impunidade”, revela ao blog.

A entrevista coletiva no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que seria realizada momentos antes de Tupi x Tocantinópolis, neste sábado, 23, acabou não ocorrendo. O presidente da entidade estava afônico, mas reafirmou ao blog que a Liga não vai abrir mão de lutar contra a impunidade dos agressores.

Este post tem 2 comentários

  1. julio cesar

    o ricardo esta enganado o cidadao era zagueiro do mexe mexe num e torcedor ele me agrediu depoi que dei um empedimento a favor dele mas ele estava dentro de campo jogando

  2. luiz fernando

    O esporte como futebol precisa de mais atençao e as agressoes tem de ser repudiadas,porque atras de um uniforme de arbitro tem la um ser humano q tem pai ,mae ,filhos e amigos ,q deus esteja sempre conosco!!!!!

Deixe seu comentário