Júnior do Sport vence a primeira com “legião baeta”

Juiz de Fora (MG), 27 de julho de 2011

A “legião baeta”, jogadores que defendiam o Tupynambás e se transferiram para o Sport, começou bem. No primeiro amistoso disputado com a participação dos reforços, o Sport venceu o Milan, equipe tradicional do futebol amador local, por 1 a 0, nos preparativos para a segunda fase do Estadual Júnior. O Baeta não se classificou para a segunda fase, e os jogadores foram levados ao Sport por Jorge Bug, que assumiu a gerência do futebol alviverde na categoria júnior.

“Claro que ainda falta o entrosamento, mas a primeira participação numa partida junto com o grupo que veio da primeira fase do Estadual mostrou que a equipe vai evoluir com a chegada deles”, avalia o treinador do time júnior do Sport, Rafael Novaes.  O gol da vitória foi marcado pelo meia Geovani Azalim.

A equipe começou jogando com Hugo, Diulian, Luis Felipe e Felipe; Douglas, Alex, Zé Eduardo e Geovani Azalim; Bruninho e Thiagão. Durante o amistoso, disputado sábado, 23, no estádio José  Procópio Teixeira, do Sport, ainda foram lançados o goleiro Romerson, o zagueiro Caio, o lateral Eudes, o meia Jorge Lucas e o atacante Samuel.

Do grupo que participou do amistoso, vieram do Tupynambás o goleiro João Paulo, o lateral-esquerdo Felipe, os apoiadores Douglas e Alex e o atacante Thiagão.

O treinador lembra que no ataque o time perdeu Michel, que disputou a primeira fase mas hoje está defendendo o Juventus, de Nova Serrana, que disputa a Segunda Divisão mineira. “O Michel vai fazer falta, mas vamos trabalhar para alcançar o entrosamento e fazer uma boa campanha”, diz Rafael, que cita, ainda, como importante a volta de Jorge Lucas, que recupera-se de contusão e entrou no decorrer do amistoso, na vaga de Bruninho. Jorge Lucas foi destaque no clássico Sport 2×0 Tupi, na primeira fase do Estadual, ao marcar os dois gols do Sport, no Estádio Municipal Radialista Mário  Helênio. Lucas está suspenso e não poderá ser escalado na estreia na segunda fase, em 6 de agosto, contra o Villa Nova, 15h, em Juiz de Fora.

Para completar as observações da equipe júnior, os jogadores que não atuaram no sábado entraram em campo no domingo, diante de uma equipe de futebol amador do bairro Barbosa Lage. O Sport venceu por 3 a 0, também no Estádio da Avenida Rio Branco, gols de Marcone (2) e Alex. “Foi importante colocar todo mundo para jogar”, acrescenta Rafael.

 

Deixe seu comentário