Juninho é destaque no Brasileiro. Na Copa América, Argentina x Colômbia. No feminino, Brasil vence outra

Juiz de Fora (MG), 6 de julho de 2011

A reestreia do meia Juninho Pernambuco ao Vasco, diante do Corinthians, às 21h50, no Pacaembu,em São Paulo, é o destaque da abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 6. Juninho é um dos maiores ídolos da história recente do clube cruz-maltino, com títulos como Brasileiro, Taça Libertadores e Copa Mercosul e abriu mão de um grande salário, “para que se não der certo amanhã eu me sinta mal”. O craque, já no final da carreira, fez um acordo com a diretoria e receberá um salário pequeno, mas com um acordo que prevê premiação em caso de boa colocação da equipe no Brasileiro. O treinador Ricardo Gomes acredita que nesta quarta ele deva atuar 45 minutos.

O Corinthians lidera a competição com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, um início praticamente perfeito no Brasileirão. O meia Alex, ex-Internacional, deve ficar como opção no banco de reservas.

  Copa América

Já pela Copa América, marcada pela baixa média de gols nos seis jogos que abriram a competição, a Argentina, que empatou com a Bolívia em 1 a 1 na estreia, volta a campo nesta quarta, 21h45, para enfrentar, em Santa Fé,  a Colômbia, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 e lidera o Grupo A. Na outra partida da chave, jogam Bolívia e Costa Rica, às 19h15.

  Mundial Feminino

A seleção brasileira feminina derrotou Guiné Equatorial por 3 a 0 nesta tarde na Alemanha, gols de Cristiane (2) e  Érika e vai enfrentar Estados Unidos ou Suécia no domingo, 12h30 (horário de Brasília), pela fase quartas-de-final da competição.

Com o resultado, o Brasil termina a primeira fase com três vitórias em três jogos no Grupo D, sete gols marcados e nenhum sofrido.

Os confrontos já definidos nas quartas são Alemanha x Japão e Inglaterra x França.

  Mundial Sub-17

A seleção brasileira sub-17 prepara-se para enfrentar o Uruguai nesta quinta-feira, 7, 17h (de Brasília), pela semifinal do Mundial da categoria, em Guadalajara, no México.

  Mais  Brasileirão

Dois jogos das 19h30 marcam a roda-viva dos treinadores na competição nacional. O Cruzeiro, que tem Joel Santana buscando manter os 100% em sua terceira partida após a saída de Cuca, recebe o Grêmio, que não tem mais Renato Gaúcho e estreia Julinho Camargo como técnico. Já em Porto Alegre, o Internacional, de Falcão,  recebe o Atlético Paranaense, que contratou Renato Gaúcho mas ainda atua sem o treinador.

Nos jogos das 21h50, destaque para Flamengo x São Paulo. Depois de duas vitórias consecutivas com brilho de Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do campeonato com 5 gols, o Fla recebe, no Engenhão, o São Paulo, que liderava com cinco vitórias mas perdeu as duas últimas partidas.  O treinador Wanderley Luxemburgo confirmou, nesta terça, a escalação do apoiador Airton, de volta ao clube, desde o início do jogo.

Quem precisa dar uma resposta ao torcedor é o Atlético Mineiro, que enfrenta o Ceará em Fortaleza, às 21h50. O Galo vem de duas goleadas, sofridas para Flamengo (4 a 1) e Internacional (4 a 0) e o treinador Dorival Júnior faz  alterações na equipe, sacando, entre outros, o goleiro Renan, substituído por Giovanni, e o atacante Magno Alves. Guilherme vai atuar na frente, e o meio-campo terá cinco jogadores.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe seu comentário