JF conquista um ouro e uma prata nas Olimpíadas de Inverno

Santa Rita de Jacutinga (MG), 20 de julho de 2011

Juiz de Fora é a campeã do handebol juvenil feminino das Olimpíadas de Inverno de Santa Rita do Jacutinga, encerradas nessa terça-feira, 19. A cidade foi representada pelas meninas da Escola Estadual São Pedro, que conquistaram o ouro após três jogos e três vitórias consecutivas, sendo a primeira delas sob o município anfitrião, por 9 a 8. Em seguida, o time bateu Volta Redonda e Rio Preto, por 18 a 17 e 16 a 9, respectivamente.

As juiz-foranas também conquistaram uma prata no handebol infantil feminino, em três jogos e duas vitórias. A equipe, que também é da E. E. São Pedro, foi derrotada apenas no confronto com a Ciep Hebret, por 16 X 3. Mais tarde se recuperou e venceu o time da casa por 9 X 6, e Pedro Aleixo por 14 X 13.

Os times que participaram do campeonato fazem parte da Escola de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que firmou uma parceria com a unidade de ensino para a realização do projeto de iniciação e formação esportiva em handebol. A equipe da categoria infantil será representante de Juiz de Fora nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontece na cidade entre os dias 8 e 13 de agosto, reunindo cerca de 5.500 atletas de diferentes municípios mineiros.

Para o professor da SEL, Tiago Azalim, o bom desempenho das meninas nas Olimpíadas de Inverno surpreendeu, já que as equipes são, ainda, recém formadas. “A atuação delas foi muito boa, já que não estavam acostumadas com este tipo de disputa. No início elas ficaram um pouco nervosas, mas depois foram se ajeitando e acabaram se saindo muito bem”, destaca Azalim.

Para o educador, além da experiência fortalecer o técnico-tático do time, estimulou o espírito de equipe e a convivência social. “Elas eram muito dispersas, mas, depois da competição, ficaram bastante unidas. Também puderam se relacionar com outras pessoas e grupos sociais, ampliando mais os seus horizontes”, finaliza o professor, revelando que as equipes já fazem planos para futuros campeonatos fora do município.

 Texto e foto: Assessoria de Comunicação da SEL

Deixe seu comentário