Itumbiara (GO, 18 de julho de 2011
Tupi venceu, de virada, o Itumbiara (GO) por 3 a 1, gols de Cassiano, aos 4, Augusto, aos 14, e Vitinho, aos 33, todos no segundo tempo: 3 a 1. O Tupi já lidera a Chave A5.
O Tupi, treinado por Ricardo Ricardo Drubscky, jogou e venceu com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Marquinhos), Silvio, Wesley Ladeira e Michel; Assis, Nando (Vitinho), Augusto, Luciano Ratinho e Henrique ; Cassiano (Marcel).
O Itumbiara atuou com Luiz Almeida, Diogo, Cléber, Marco Aurélio e Selmo; Lelo, Mário André, João Paulo e Léo; Dinei e Rodrigo Pardal Técnico: Roberval Davino.
PRIMEIRO TEMPO
26 min. Gol do Itumbiara. Rodrigo Pardal (invadiu a área, driblou Silvio e fuzilou o goleiro Carijó)
32 min. O Galo tenta se refazer do gol sofrido. Em cobrança de falta, Nando chuta longe
37 min. o Itumbiara se retrancou depois do gol e sai em contraataques. O Galo não consegue criaqr jogadas de gol
39 min. O zagueiro Silvio avança, mas erra o passe final para Cassiano
Dois jogadores já receberam cartão amarelo: Nando e João Paulo (Itumbiara)
42 min. Felipe Cordeiro leva um cartão amarelo, por reclamação.
Intervalo de jogo em Itumbiara. O jogo não joga bem. Ainda não criou chances de gol. O momento de maior perigo foi um chute de Henrique aos 6 minutos. O Gol do Itumbiara foi aos 26, através de Rodrigo Pardal.
O árbitro Alinor Silva Paixão, do Mato Grosso, faz um bom trabalho e deu cartões amarelos para João Paulo (Itumbiara) Nando (por falta violenta) e Felipe Cordeiro (por reclamação)
Substituição no Tupi para o segundo tempo: sai Nando entra Vitinho
SEGUNDO TEMPO
Começa o segundo tempo em Itumbiara
1 min. Falta em Cassiano. Michel cobra e a zaga afasta para escanteio. Michel cobra o escanteio e o goleiro Luiz Almeida afasta o perigo.
4 min: GOLAÇO DO GALO. Henrique troca com passes com Luciano Ratinho, invade a área, e toca para Cassiano empurrar para as redes. Tupi 1 x 1 Itumbiara
5 min. O Galo é outro time e vai envolvendo o Itumbiara
7 min. Luciano Ratinho leva cartão amarelo (segurou o adversário)
9 min. Michel recebe na entrada da área. Vai chutar mas é desarmado
13 min. Felipe Cordeiro sofre falta violenta no bico da grande área
14 min. GOLAÇO DO TUPI, OUTRO GOLAÇO DO GALO. Augusto cobrando falta. No ângulo. 2 a 1, Tupi, de virada
17 min. O Tupi joga bem e isso vai refletindo no placar. Goleiro Rodrigo não está sendo exigido
22 min. Felipe Cordeiro desaba em campo
24 min. Marquinhos vai entrar no lugar de Felipe Cordeiro
28 min. Meio-de-campo do Galo toma conta do jogo…
29 min. Última substituição no Galo: sai Cassiano e entra Marcel
33 min. MAIS UM GOLAÇO DO GALO. Luciano Ratinho deixou um passe de calcanhar para Henrique, que cruzou. Vitinho só escorou para as redes.
34 min. O GALO ESTÁ DEMAIS
35 min. A torcida do Itumbiara protesta com força contra o time
39 min. O Galo vai cozinhando o jogo e se aproveita do nervosismo do Itumbiara
41 min. Irritada, a torcida do Itumbiara grita “Olé” a cada toque de um jogador do Galo
Teremos três minutos de acréscimo
46 min. Assis cruza, Luciano Ratinho não consegue completar
Fim de jogo: Tupi 3 x 1 Itumbiara, com três golaços, de Cassiano, Augusto e Vitinho
O Tupi, do técnico Ricardo Drubscky, começou com Rodrigo (1), Felipe Cordeiro (2), Silvio (3), Wesley Ladeira (4) e Michel (6); Assis (5), Nando (8), Augusto (11), Luciano Ratinho (10) e Henrique (7); Cassiano (9). No teste feito no vestiário, o centroavante Ademilson voltou a sentir o músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico do Galo.
No banco de reservas: o goleiro Douglas Borges (12), os zagueiros Adalberto (13) e Neguete (14), os volantes Marquinhos (15) e Marcel (16), o meio-campista Vitinho (17) e o atacante Francis (18)
O Estádio Juscelino Kubitschek recebeu um bom público, com muito calor em Itumbiara. Ontem, pelo Grupo A5, Tocantinópolis 1 x 2 Anapolina.
Artilheiros da estreia, Cassiano, Augusto e Vitinho comemoram
Na avaliação do técnico Ricardo Drubscky, a boa estreia do Tupi na Série D do Campeonato Brasileiro (vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Itumbiara) foi resultado dos treinamentos realizados na pré-temporada. “Mesmo no primeiro tempo, quando levamos o gol, o que treinamos estava sendo assimilado. O que atrapalhou, creio eu, foi, principalmente, o nervosismo natural por ser a primeira partida no torneio”, avaliou. “No segundo tempo, o jogo fluiu, as jogadas encaixaram e conseguimos essa bela vitória, com dois gols trabalhados e outro (de falta) que surgiu em consequência de um ótimo lance”, completou o comandante Carijó.
Os artilheiros da noite comemoraram de forma diferente. Cassiano, por ter substituído à contento Ademilson, o grande ídolo da torcida. “Ele é o titular, o dono da camisa 9, mas estou satisfeito por ter cumprido o meu papel”, disse o centroavante, que marcou seu gol após um passe precioso de Henrique. Augusto, que já demonstrava otimismo com as perspectivas do time, ficou satisfeito com a sua primeira vez com a camisa Carijó, mas conseguiu algo mais. “Já fiz boas estreias, mas marcando um gol com essa importância é inédito para mim”, confessou. Já Vitinho, que entrou no intervalo no lugar de Nando marcou seu primeiro gol como profissional do Galo. “Que bom que pude ajudar o time. No segundo tempo o jogo foi ficando à nossa feição, pois o time deles foi cansando e as nossas jogadas passarem a dar certo”, disse a jovem promessa Carijó.
Três gols espetaculares deram a vitória ao Tupi contra o Itumbiara, por 3 a 1, na estreia do Galo na Série D do Campeonato Brasileiro. Todos eles no segundo tempo. Aos 3 minutos, Henrique tabelou com Luciano Ratinho e saiu na cara do gol, esperou o goleiro cair e tocou de lado para Cassiano completar para as redes. No segundo, aos 14 minutos, Augusto cobrando falta do bico da grande área acertou o ângulo do goleiro Luiz Almeida. O terceiro gol surgiu aos 33 minutos e começou com um passe de calcanhar de Luciano Ratinho para Henrique, que cruzou para Vitinho apenas escorar. No primeiro tempo, o Tupi não jogou bem e levou um gol de Rodrigo Pardal, aos 24 minutos.
Com o resultado, o Tupi assumiu a liderança do Grupo A5 da Série D. No próximo sábado, 23, o Galo recebe o Tocantinópolis, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No domingo, 24, se enfrentam Anapolina e Gama, em Anápolis (GO)
Informações: Assessoria de Imprensa do Tupi e Rádio Globo Juiz de Fora
[wpfootball id_league=4 id_template=2]
o TUPI jogou muito e goleou o itumbiara por 3 a 1
em pleno estadio do adversário.
O TUPI VAI SER CAMPEÃO!!!!
VAMOS TORCER PRO TUPI SER CAMPEÃO
MARIO HELENO MEU CALDEIRÃO!!
GALO!!!