Grupo do Brasil faz greve de gols na Copa América. No Mundial Sub-17, Brasil avança

Juiz de Fora (MG), 4 de julho de 2011

Dois jogos e uma verdadeira “greve de gols”. Assim começou a Copa América no grupo do Brasil, em La Plata, Argentina. Os resultados da Chave B neste domingo, 3, foram: Brasil 0x0 Venezuela e Paraguai 0x0 Equador. Nesta quarta, começa a disputa do Grupo C, em San Juan, com Uruguai x Peru (19h15) e Chile x México (21h45).

A seleção de Mano Menezes acertou uma bola na trave da Venezuela no primeiro tempo, em chute de Pato, mas não exigiu tanto do goleiro adversário na etapa final, mesmo com as alterações – entraram Lucas, Elano e Fred nas vagas de Pato, Ramires e Robinho. Os venezuelanos até se assanharam em alguns contra-ataques, sem, no entanto, provocar grandes defesas de Júlio César.

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas).Técnico: Mano Menezes.

Venezuela: Vega, Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi) e Arango; Fedor (Maldonado) e Rondón (Moreno). Técnico: Técnico: César Farias.

A seleção brasileira volta a campo no sábado, 9, às 16h, diante do Paraguai.

Sub-17 passa pelo Japão e está nas semifinais

Se os marmanjos não acharam o caminho do gol na Copa América, no Mundial da categoria até 17 anos (Sub-17), no México,  não houve “economia”: o Brasil derrotou o Japão por 3 a 2 e se classificou para a fase semifinal, quando irá enfrentar o Uruguai. O Brasil abriu 3 a 0, gols de Léo (Cruzeiro), Ademilson (São Paulo) e Adryan (Flamengo), este um belíssimo gol em jogada individual. Os japoneses diminuíram a vantagem e quase conseguiram o empate nos instantes finais.

Adryan não vai enfrentar o Uruguai recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. O treinador Emerson Ávila poderá contar com o retorno de Lucas Piazon, atacante do São Paulo negociado com o Chelsea e que não atuou contra o Japão também por suspensão. A partida contra a Celeste será na quinta, 7, às 17h (de Brasília), em Guadalajara.

Os outros semifinalistas serão conhecidos nesta segunda, quando a Alemanha enfrenta a Inglaterra em Morelia, enquanto o anfitrião México encara a França. A final da competição está marcada para o próximo domingo, às 20h (de Brasília), na Cidade do México.

Texto com informações de globoesporte.com

Deixe seu comentário