Dois gols para valer um

Catimba, goleiro adversário pegando até pensamento, gramado irregular e problemas com a arbitragem. Se parecia final de campeonato, o Fluminense entrou no clima e, com um espírito de luta característico do Time de Guerreiros, venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Marquinho fez dois gols legais. Um foi anulado, mas o segundo valeu os três pontos.

Com 15 pontos em dez jogos, o Fluminense ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é única equipe da competição que não tem sequer um empate. Incorporando o espírito dos pontos corridos – em que uma derrota e uma vitória valem mais do que dois empates, a campanha do Flu tem, até agora, cinco vitórias e cinco derrotas. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 19h30, no Ipatingão.

   A vitória do Fluzão

O Fluminense tomou a iniciativa no1° tempo, mas esbarrou na ótima partida de Marcos. Não foram muitas chances, mas as ótimas que surgiram acabaram pelas mãos do goleiro palmeirense. Aos 18 minutos, Edinho acertou um chute com efeito e endereço certo: o ângulo do time paulista. Marcos voou e jogou pela linha de fundo.

Já que o Palmeiras continuava esperando para aproveitar a velocidade de Maikon Leite e a presença de área de Kleber em possíveis contra-ataques, coube ao Flu buscar o gol, explorando a posse de bola no setor ofensivo e as jogadas organizadas, principalmente, por Deco e Fred, que retornou após a participação na Copa América.

Foi justamente essa dupla a protagonista do primeiro lance de perigo da 2ª etapa. Aos 16 minutos, Deco lançou e Fred e o atacante quase abriu o placar. Pouco depois, o luso-brasileiro saiu para a estréia de Rafael Sobis. Aos 24, tudo certo para o zero sair do placar. Ou não. Marquinho aproveitou cruzamento de Carlinhos e, em posição legal, fez o gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento.

A luz começou a baixar, na cidade de Volta Redonda, e a rodada seguia nebulosa para o Fluzão, mas o Guerreiro Tricolor luta até o fim. Mesmo chateado com o lance anterior, Marquinho acreditava na vitória. Quando Mariano levantou, com perfeição, o meia acabou com a angústia dos torcedores. Logo ele, que estava voltando ao time após ter o contrato renovado até dezembro de 2013. Marcos ainda tocou na bola, mas a cabeçada foi forte. Explosão de alegria. Vitória do Fluminense!!!

– Comecei a notar uma corrente de apoio muito grande e isso se reflete na partida. O time demonstrou uma luta incrível, com entrega total, e temos jogadores capazes de nos ajudar nos momentos mais difíceis e improváveis, como o Deco, que tem uma qualidade absurda. Na frente, o Fred é uma referência, que faz a equipe crescer e pressionar o adversário. A nossa aplicação, que teve no Marquinho um importante símbolo, nos levou à vitória – disse o técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Renda: R$ 167.550,00 / Público pagante: 6.547 / Público presente: 9.214

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Ciro), Marquinho (Valencia) e Deco (Rafael Sobis); Fred. Técnico: Abel Braga

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Luan e Valdivia (Dinei); Maikon Leite (Patrik) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gol: Marquinho (29’ do 2° tempo)

Cartões amarelos: Márcio Rosário, Edinho, Deco e Fred (Fluminense); Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Rivaldo e Márcio Araújo (Palmeiras)

Texto: Site oficial do Fluminense

 

Deixe seu comentário