“Terno” do Fla derruba Carpegiani. Cruzeiro vence e Montillo é artilheiro. Corinthians vira sobre o Vasco

Sete Lagoas (MG), 7 de julho de 2011

Com dois gols de Montillo, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 2 a 0 em Sete Lagoas, na terceira vitória consecutiva sob o comando de Joel Santana. Foram dois golaços, um em cada tempo de jogo.
Em Porto Alegre, o Internacional venceu o lanterna Atlético Paranaense por 1 a 0, gol de Oscar, quinto dele no Brasileiro, na etapa final.
Em Florianópolis, Avaí e Bahia empataram em 2 a 2. O time da casa marcou primeiro com Rafael Coelho, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo, gols de Júnior e Paulo Miranda. Na etapa final, Gustavo Bastos voltou a empatar, fechando o placar em 2 a 2.

No Engenhão, o treinador Luxemburgo “acertou na mão” e o Fla arrancou a terceira vitória consecutiva. Pouco depois de realizar duas substituições, a dupla trabalhou a jogada do gol da vitória, na metade do segundo tempo. Negueba (substituiu Deivid) escapou pela direita e cruzou. Thiago Neves fez o corta-luz e Botinelli (substituiu Airton) bateu de primeira, no contrapé de Rogério Ceni. O Fla já é vice-líder e o tricolor “empacou” nos 15 pontos.

Carpegiani de saída

O site oficial do São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira, 7, a saída do treinador Paulo César Carpegiani. Veja o texto publicado no site:

“Em decisão tomada em consenso com o técnico Paulo Cesar Carpegiani, o São Paulo Futebol Clube definiu no início da tarde desta quinta-feira (07) a saída do técnico do comando da equipe profissional.

João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de Futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos.

Juntos, chegaram à conclusão de que a troca no comando pode criar uma nova motivação no elenco.

“Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens”, disse o treinador, que antes do treino desta quinta-feira se reuniu com o elenco para comunicar sua saída.

O diretor de Futebol ressaltou sua postura profissional e ética enquanto técnico do São Paulo. “Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo [Carpegiani] no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir”, disse Adalberto Baptista.

O auxiliar técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo acontece neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.

Histórico

Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense, onde fazia boa campanha. Sua reestreia pelo clube foi no dia 06 de outubro, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri.

Nesta segunda passagem, Carpegiani comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.

Contando também sua primeira passagem no clube – em 1999 -, Carpegiani soma 114 jogos, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.”

Gol de Juninho, mas vitória do Timão

No Pacaembu, o meia Juninho marcou, de falta, o gol que levou os torcedores cruzmaltinos ao delírio, logo aos 3 minutos. Mas ainda no primeiro tempo, o Corinthians pressionou bastante e virou, com gols de Ralf e Paulinho. O Timão segue líder, agora com 19 pontos.

Em Fortaleza, o Atlético “inteirou” 11 gols sofridos em três partidas com a derrota de 3 a 0 para o Ceará. O treinador Dorival Júnior escalou uma equipe bem modificada mas não conseguiu resultado em campo.

  Veja o que dizem os sites oficiais dos clubes sobre os jogos desta quarta, clicando em “O Melhor do Brasileirão 2011”, aqui no blog.

  Outro empate

Pela Copa América, a Argentina empatou novamente sem gols em sua segunda apresentação, desta vez contra a Colômbia: 0 a 0 em Santa Fé. A Colômbia soma quatro pontos e a Argentina tem dois. Ainda pela segunda rodada da Chave A, nesta quinta a Bolívia, com um ponto, enfrenta Costa Rica, que perdeu na estreia.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário