Brasileirão tem 4 jogos neste sábado. Copa América decide 3º lugar

Juiz de Fora (MG), 23 de julho de 2011

Quatro partidas estão programadas para este sábado, 23, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que já teve uma partida antecipada – vitória do Internacional sobre o Avaí (3 a 1), quinta-feira, 21, em Florianópolis.

No horário de 18h3o, estão marcados os seguintes encontros: no Morumbi, São Paulo (vice-líder, 21 pontos) x Atlético Goianiense (17º colocado, 8 pontos); na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético Paranaense (último lugar, 2 pontos) x Botafogo (7º lugar, 16 pontos); na Arena do Jacaré, América Mineiro (19º lugar, 6 pontos) x Figueirense (9º lugar, 15 pontos). Mais tarde, 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), Flamengo (3º lugar, 20 pontos) x Ceará (10º lugar, 15 pontos).

Alguns dados interessantes envolvem treinadores. O Morumbi vê a estreia do técnico Adilson Batista, que substituiu Paulo Cesar Carpegiani e já chegou elogiando o veterano Rivaldo, pivô de polêmica com o antecessor. O adversário do tricolor paulista, Atlético Goianiense, não terá PC Gusmão no comando, uma vez que ele pediu afastamento para acompanhar o pai, adoentado, no Rio de Janeiro. O interino Jairo Araújo comandará o time neste sábado.

O América Mineiro terá o primeiro jogo de Antônio Lopes como treinador diante da torcida – na estreia, fora de casa, o Coelho perdeu feio – 4 a 0 – para o Ceará. O Figueira é treinador pelo ex-lateral e auxiliar técnico da seleção brasileira Jorginho.

No Flamengo, o treinador Luxemburgo condenou a declaração de Thiago Neves após a partida contra o Palmeiras, quando disse que ele e Ronaldinho decidiram, por conta própria, receber o terceiro catão para desfalcar o time neste sábado, por achar que haverá outros jogos mais difíceis para o rubro-negro na sequência da Série A. O Ceará á única equipe que derrotou o time carioca este ano, pela Copa do Brasil, e as declarações do meia (bom de bola mas que não pensa antes de falar) causaram revolta no clube de Fortaleza.

  Copa América

Neste sábado, às 16h (de Brasília), será decidido o terceiro lugar da Copa América, entre Peru e Venezuela. A seleção peruana buscava o terceiro título – venceu em 1939 e 1975. Já a Venezuela tenta “esticar” seu feito – é a primeira vez que chega à semifinal, agora briga pelo terceiro lugar. A final, domingo, vai reunir Paraguai, que eliminou o Brasil e Uruguai, que despachou a anfitriã Argentina, em jogos ainda pelas quartas-de-final e decididos nos pênaltis.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe seu comentário