Juiz de Fora (MG), 23 de julho de 2011
Quatro partidas estão programadas para este sábado, 23, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que já teve uma partida antecipada – vitória do Internacional sobre o Avaí (3 a 1), quinta-feira, 21, em Florianópolis.
No horário de 18h3o, estão marcados os seguintes encontros: no Morumbi, São Paulo (vice-líder, 21 pontos) x Atlético Goianiense (17º colocado, 8 pontos); na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético Paranaense (último lugar, 2 pontos) x Botafogo (7º lugar, 16 pontos); na Arena do Jacaré, América Mineiro (19º lugar, 6 pontos) x Figueirense (9º lugar, 15 pontos). Mais tarde, 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), Flamengo (3º lugar, 20 pontos) x Ceará (10º lugar, 15 pontos).
Alguns dados interessantes envolvem treinadores. O Morumbi vê a estreia do técnico Adilson Batista, que substituiu Paulo Cesar Carpegiani e já chegou elogiando o veterano Rivaldo, pivô de polêmica com o antecessor. O adversário do tricolor paulista, Atlético Goianiense, não terá PC Gusmão no comando, uma vez que ele pediu afastamento para acompanhar o pai, adoentado, no Rio de Janeiro. O interino Jairo Araújo comandará o time neste sábado.
O América Mineiro terá o primeiro jogo de Antônio Lopes como treinador diante da torcida – na estreia, fora de casa, o Coelho perdeu feio – 4 a 0 – para o Ceará. O Figueira é treinador pelo ex-lateral e auxiliar técnico da seleção brasileira Jorginho.
No Flamengo, o treinador Luxemburgo condenou a declaração de Thiago Neves após a partida contra o Palmeiras, quando disse que ele e Ronaldinho decidiram, por conta própria, receber o terceiro catão para desfalcar o time neste sábado, por achar que haverá outros jogos mais difíceis para o rubro-negro na sequência da Série A. O Ceará á única equipe que derrotou o time carioca este ano, pela Copa do Brasil, e as declarações do meia (bom de bola mas que não pensa antes de falar) causaram revolta no clube de Fortaleza.
Copa América
Neste sábado, às 16h (de Brasília), será decidido o terceiro lugar da Copa América, entre Peru e Venezuela. A seleção peruana buscava o terceiro título – venceu em 1939 e 1975. Já a Venezuela tenta “esticar” seu feito – é a primeira vez que chega à semifinal, agora briga pelo terceiro lugar. A final, domingo, vai reunir Paraguai, que eliminou o Brasil e Uruguai, que despachou a anfitriã Argentina, em jogos ainda pelas quartas-de-final e decididos nos pênaltis.
[wpfootball id_league=3 id_template=2]