Tupi confirma jogo-treino com seleção sub-20. E o Gurupi?

Juiz de Fora (MG), 30 de junho de 2011

  O Tupi ainda não foi comunicado oficialmente de uma possível desistência do Gurupi, de Tocantins, adversário do Galo no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

  A assessoria de imprensa do clube revela que nada de oficial chegou ao Departamento de Futebol do Tupi. “Segundo sites noticiosos, o presidente do clube, Wilson Castilho, alega que não teve apoio financeiro para disputar o torneio. Caso se confirme a desistência, a vaga ficaria, a princípio, para o Tocantinópolis”, observa Ailton Alves, jornalista responsável pela assessoria do clube, ressaltando que tudo ainda é extra-oficial.

  Pela tabela original, o Tupi enfrenta o Gurupi nos dias 23 de julho (em Juiz de Fora) e 11 de setembro (em Gurupi)

Tupi enfrenta seleção Brasileira sub-20

  Certo mesmo é que o Tupi enfrentará, no sábado, dia 9 de julho, a Seleção Brasileira sub-20, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O jogo-treino, marcado oficialmente na manhã dsta sexta, 30, será às 15h, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Com isso, fica cancelado o jogo-treino contra o Madureira, anteriormente marcado para a mesma data.

  Ademilson preocupa

  O elenco carijó fez, na manhã fria desta quinta-feira (30/06) um treino tático, em Santa Terezinha. Usando apenas metade do gramado, o treinador do Tupi, Ricardo Drubscky, ensaiou jogadas e cobranças de falta, orientou seus comandados quanto à postura em campo e esboçou formações do time que enfrenta nesta sexta-feira, dia primeiro, o Atlético Mineiro.

  O jogo-treino será na Cidade do Galo (da capital), em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), às 15h30. A delegação, que terá 20 jogadores, embarca às 9h.

  Durante boa parte do treinamento, o time principal foi “escalado” com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Nando, Assis, Augusto, Luciano Ratinho e Henrique; Dennis. Do outro lado, estavam Douglas Borges, Marquinhos, Neguete, Alisson e Adalberto; Denilson, Marcel, Lucas Silva e Vitinho; Francis e Jefferson (que continua treinando, embora sem vínculo com o clube).

  Ídolo da torcida, titular e capitão do time o centroavante Ademilson não treinou, preservado por estar sentindo dor no músculo adutor da coxa direita. Ele será submetido a exames ainda nesta quinta-feira para apurar o grau da lesão. O atacante Cassiano também está entregue ao Departamento Médico, com uma contusão no tornozelo direito.

Informações: Assessoria de Imprensa do Tupi

Deixe seu comentário