São Paulo (SP), 8 de junho de 2011
No amistoso de despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção brasileira, nesta terça, 7, no Pacaembu, em São Paulo, o Brasil derrotou a Romênia por 1 a 0, gol de Fred, após bela jogada de Neymar, no primeiro tempo. Ronaldo entrou justamente na vaga de Fred e atuou dos 30 aos 46 minutos da etapa inicial. Seus companheiros, especialmente Neymar e Robinho, fizeram de tudo para “servir” Ronaldo com o passe para o gol. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo teve três boas chances. Duas o goleiro defendeu, e uma ele pegou mal na bola, isolando, sem marcação.
No intervalo, Ronaldo deu uma volta olímpica andando a acenando para o público, e se dirigiu a um microfone no campo de jogo para dizer aos torcedores: “Vocês choraram quando eu chorei, quando eu sorri vocês sorriram, muito obrigado por tudo”.
No segundo tempo, o placar não se alterou e, a exemplo do amistoso de sábado, em Goiânia, empate sem gols diante da Holanda, a equipe deixou o campo sob muitas vaias do torcedor.
Veja um resumo das informações divulgadas pelo site da CBF durante a partida:
Escalação inicial do técnico Mano Menezes: Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Elias e Jadson; Robinho, Fred e Neymar.
Jadson sofre falta dentro da área e o juiz marca falta fora da área. Chance de gol. Lúcio acerta voleio dentro da área e goleiro romeno faz boa defesa. Quase gol do Brasil. Robinho lança Neymar em condição legal, que domina, dribla o zagueiro já dentro da área, e bate por cima do gol. Neymar lança Maicon em alta velocidade. O lateral direito dribla o zagueiro e cruza. Fred não alcança e Robinho pega a sobra, mas chuta para fora.
Gol do Brasil ! Maicon coloca a bola no pé de Jadson, que dá lindo passe para Neymar. O garoto dribla o goleiro e deixa Fred livre para marcar. 1 a 0. Na trave! Linda cobrança de falta da Romênia, que explodiu no travessão. Linda trama de Jadson, Neymar e Robinho. Goleiro romeno faz boa defesa.
A torcida grita: “olelelê, olalalá, Ronaldo vem aí e o bicho vai pegar!”
RONALDO ESTÁ EM CAMPO !!! Fred, autor primeiro gol da Seleção, deu lugar ao grande homenageado da noite.
Linda jogada do Brasil e quase gol do FENÔMENO. Depois de fazer o pivô, Ronaldo recebeu de Neymar e chutou. O goleiro fez boa defesa a queima roupa. Agora foi Robinho que deixou Ronaldo na cara do gol. Ainda não foi dessa vez. Neymar toca para Ronaldo, que solta a bomba, mas o goleiro estraga a festa de novo.
Intervalo, é hora da festa para Ronaldo, O Fenômeno. Torcida brasileira cumprimenta Ronaldo enquanto ele anda em volta do campo do Pacaembu. Ronaldo discursa: “vocês choraram quando eu chorei, quando eu sorri vocês sorriram”, disse um emocionado Fenômeno.
Seleção volta com Nilmar no lugar de Ronaldo. Neymar toca de letra para André Santos, que bate forte, mas a bola vai para fora. Lucas Leiva entra no lugar de Sandro. De Robinho para Jadson, de Jadson para Neymar de cara para o gol. Mais uma vez o goleiro romeno evita o gol brasileiro. Lucas entra no lugar de Robinho. Luisão entra no lugar de Lúcio. Thiago Neves entra no lugar de Neymar. Nilmar ganha do zagueiro na velocidade, mas chuta para fora. Fim de jogo, Brasil 1 a 0, e vaias da torcida.
Mano Menezes define os 22 da Copa América
O técnico Mano Menezes divulgou logo após o jogo contra a Romênia os 22 jogadores que disputarão a Copa América da Argentina 2011, que será disputada de 1 de julho a 24 de julho.
Veja os 22 jogadores relacionados:
Júlio César
Victor
Daniel Alves
Maicon
Lúcio
Thiago Silva
Luisão
David Luiz
André Santos
Adriano
Lucas Leiva
Sandro
Ramires
Elano
Elias
Paulo Henrique Ganso
Jadson
Lucas
Robinho
Neymar
Alexandre Pato
Fred
Textos com informações do site oficial da CBF
Fotos: Ricardo Stuckert – site da CBF