Atletas do Projeto Visão no Esporte correm prova na UFJF

Juiz de Fora (MG), 7 de abril de 2011

Depois de dois meses de muito treinamento, com trabalhos específicos de condicionamento físico e uma série de testes e avaliações (físicas, cardiológicas, odontológicas e clínicas), a equipe de atletismo do Projeto Visão no Esporte começa neste final de semana sua temporada competitiva.

  A estréia será na I Corrida da Universidade Federal de Juiz de Fora, com percurso de 5,5 Km. A corrida faz parte do XXV Ranking Prefeitura de JF de Corridas de Rua, que este ano contará com 9 provas.

  Este é o primeiro de muitos eventos importantes previstos para 2011. Além do Ranking de corridas de JF, teremos os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e o nosso maior desafio que será a disputa do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo. O Circuito é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e tem como objetivo revelar novos talentos para o esporte brasileiro, além de contar com a participação de atletas renomados do país.

  Sempre procurando novos e grandes desafios, assim como aconteceu com a equipe de Futebol de 5, agora vamos tentar incluir a equipe de atletismo no movimento Paraolímpico nacional.

  Um dos objetivos do Projeto Visão no Esporte é oportunizar a prática esportiva para a pessoa com deficiência visual e despertar nela seu potencial atlético.

Neste momento a equipe de atletismo é composta por 20 integrantes:

Equipe Visão no Esporte de Atletismo – 2011

AtletasAtletas-guia
Sebastião NatalGilberto Roque
José LuizJosé Gomes
Hermerson GomesMaycon Eduardo
José MariaGedair Reis
Bruno GuedesJorge Luiz
Cláudio NunesSilvana Flora
Carlos CristianoÂngela Caixeira
José AugustoCíntia Pereira
Felipe Marques 
Maria ConsolaçãoTreinador
Jadir JoséLéo Lima

Informações e fotos enviadas pelo Professor Léo Lima – Projeto Visão no Esporte – Juiz de Fora-MG

Este post tem um comentário

  1. maria consuelo de castro souza

    Ao professor Léo, gostaria de parabenizá-lo pela dedicação e aos alunos do projeto, uma palavra de incentivo e a esperança de poder contar com esses valorosos e dedicados atletas nas Paraolimpíadas, trazendo orgulho a todos os brasileiros. Aquí de Brasília envio os mais calorosos abraços a todos!

Deixe seu comentário