Villa Nova recebe Ipatinga e só pensa em vencer

Nova Lima (MG), 26 de março de 2011

 A vitória do América-TO sobre o Ipatinga na noite da quinta-feira, 24, serviu como mais um fator de motivação para o Villa Nova buscar a vitória neste domingo, 27, às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. O adversário será o mesmo Ipatinga, time que corre seriíssimos riscos de rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O time do Vale do Mucuri abriu quatro pontos de vantagem sobre o Leão (embora tenha disputado uma partida a mais) e somente um triunfo sobre o Ipatinga manterá vivas as chances de classificação para as Semifinais. Além do G-4, o Villa mira em outro objetivo: uma das duas vagas reservadas para Minas Gerais no Campeonato Brasileiro da Série D.

Para consolidar essa meta, o Leão precisa ficar de olho no América-TO e no Tupi, seus concorrentes mais próximos. Como Atlético, América e Cruzeiro estão garantidos na Série A do Brasileirão, os dois times classificados imediatamente abaixo dos três da Capital se qualificam para a disputa da Série D.

  O técnico Wilson Gottardo buscará a melhor formação da equipe leonina, que tentará a primeira vitória em Nova Lima no atual certame. As baixas serão o zagueiro Bruno Lourenço e o meia argentino Ezequiel Matías Palermo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o volante Dudu Araxá cumpriu suspensão automática no clássico contra o Atlético e volta a ficar à disposição da Comissão Técnica.

Texto: Wagner Augusto – Assessoria do Villa Nova

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário