Veja classificação final dos Jogos Escolares em Leopoldina

Alunos do Cefet

Leopoldina (MG), 28 de março de 2011

 

Os resultados dos Jogos Escolares – Fase Municipal já são motivos de alegria em algumas escolas de Leopoldina. Durante vários dias foram disputados jogos nas quatro modalidades de quadra (basquete, futsal, handebol e voleibol). O espírito de competição tomou conta dos ginásios. Participaram desta primeira fase 08 escolas estaduais, 05 municipais, 02 particulares e 01 federal com 660 atletas participantes (204 atletas feminino e 456 masculino) com 43 jogos.

Os jogos foram disputados em três locais e se agruparam por modalidades. O ginásio poliesportivo da Getúlio Vargas foi exclusivo do futsal, a quadra do colégio Imaculada Conceição dividiu o mesmo espaço para o voleibol e handebol. As partidas de basquete ocorreram no ginásio do CEFET. Cada modalidade teve duas faixas etárias dividas em masculino e feminino.

Todos os dias foram muito movimentados, principalmente na primeira fase da competição – fase municipal. As quadras apresentaram agenda cheia e receberam muitos jogos diariamente. A maratona de partidas começava de manhã e terminava somente no final da tarde, com uma pausa para o almoço ao meio-dia.

Como é de costume, em todos os anos nos Jogos Escolares, os colégios compareceram em peso para prestigiar seus atletas. Os alunos se reuniram e formaram torcidas organizadas para acompanhar o desempenho dos colegas de classe dentro das quadras ou pistas. O barulho ficou por conta das garrafas pet, apitos e instrumentos musicais que dominaram as arquibancadas.

A competição foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para qualificar o esporte escolar, e teve por objetivo contribuir para uma educação de qualidade e para a formação integral dos alunos.

O Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Gilberto Tony ressaltou a importância de reunir os jovens fora do ambiente da sala de aula. “Essa competição já é tradicional na cidade, porque gera um efeito muito positivo de união entre os alunos e de confraternização com alunos de escolas diferentes. Quero parabenizar, também, todos os envolvidos na organização do evento por mais esse sucesso, principalmente a Secretária de Educação Lúcia Horta, a Técnica Pedagógica Josiani Schettini e o Coordenador do JEMG local Villy França”, comentou o Secretário.

O JEMG 2011 acontecerá em mais três etapas: Microrregional e Regional na cidade de Cataguases e Estadual na cidade de Juiz de Fora. Os jogos selecionarão as escolas e os alunos-destaque em atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.

CLASSIFICADOS PARA A FASE MICRORREGIONAL

MÓDULO I (com alunos de 12 a 14 anos -nascidos em 1997, 1998 e 1999)

Futsal Feminino: Escola Municipal Ribeiro Junqueira

Futsal Masculino: Escola Estadual Professor Botelho Reis

Handebol Feminino: Colégio Imaculada Conceição

Handebol Masculino: Escola Municipal Ribeiro Junqueira

Voleibol Feminino: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros

Voleibol Masculino: Colégio Imaculada Conceição

MÓDULO II (com alunos de 15 a 17 anos -nascidos em 1994, 1995 e 1996).

Basquetebol Feminino: Escola Estadual Professor Botelho Reis

Basquetebol Masculino: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho

Futsal Feminino: Escola Estadual Luiz Salgado Lima

Futsal Masculino: Escola Estadual Professor Botelho Reis

Handebol Feminino: Colégio Imaculada Conceição

Handebol Masculino: Escola Estadual Luiz Salgado Lima

Voleibol Feminino: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros

Voleibol Masculino: Centro Federal de Educação Tecnológica-MG-UNED/Leopoldina

Texto e fotos enviados por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário