19 03 2011
Juiz de Fora (MG), 19 de março de 2011
É vencer ou vencer. Esse é o espírito dos jogadores do Tupi para a partida diante do Guarani, domingo, 20, às 16h, em Divinópolis. Uma vitória fora de casa poderá recolocar o Carijó na disputa por uma das vagas para a semifinal, ao passo que empate ou derrota poderá reduzir as pretensões do Alvinegro. Pensando no duelo, o técnico Leonardo Condé treinou situações de contra-ataque ao longo da semana. Como o Guarani está em situação pior que o Tupi e perdeu as últimas três partidas em casa, o treinador pretende tirar proveito de um possível nervosismo do time adversário.
O volante Claudinho Baiano (foto), que desfalcou o Tupi na derrota diante da Caldense, estará de volta ao time em Divinópolis. Apesar de não ter jogado, ele esteve no Estádio Municipal na última partida pelo Campeonato Mineiro e sofreu junto com o restante do elenco. Para ele, a derrota deixou uma importante lição. “O jogo faz parte do passado, mas tem derrotas que passam lições. Serve para que a gente na próxima partida não faça mais as coisas de errado que a gente fez no jogo. A gente espera que contra o Guarani seja tudo diferente e a gente espera fazer uma grande partida e conseguir os três pontos”, avaliou o jogador.
Opinião semelhante tem o volante Marcel. Ele quer ver o Galo aproveitando as oportunidades que aparecerem. “Acho que devemos ter a mesma postura que tivemos em Uberaba, que é a marcação forte para sair no contra-ataque, que é o nosso forte. Temos que tentar matar o jogo o mais rápido possível. O nosso time vem jogando bem no primeiro tempo, com oportunidades de matar o jogo, o que não tem feito. Mas dessa vez tem que fazer para voltarmos ao G-4”, cobrou o volante.
Assim como nas outras rodadas do Campeonato Mineiro, Leonardo Condé deverá divulgar a escalação somente no vestiário. Ele não deve fazer mudanças em relação ao time que vem jogando. Uma possibilidade é a escalação de Rafael Paty ao lado de Yan no ataque. Mas, o mais provável é que Paty entre no decorrer da partida. Apesar de ambos serem centroavantes, Paty não vê problema em atuar junto com o companheiro. “Não tem problema nenhum, até mesmo devido as dimensões do campo de Divinópolis, que são menores. Eu sempre gostei de jogar com dois atacantes”, comentou Paty.
O técnico do Guarani, José Ângelo, deverá ter todo o elenco à disposição para o duelo contra o Tupi. O volante Nilson Sergipano, recuperado de incômodo na coxa, voltou a treinar com o grupo e espera estar em campo no fim de semana, assim como o zagueiro Felipe, em fase final de recuperação. Gilvan, que cumpriu suspensão, é outro que poderá ser escalado. Assim como Condé, Ângelo tem ressaltado a importância que o jogo assumiu para as duas equipes após os resultados do último final de semana.
Ficha técnica:
Tupi: Rodrigo; Paulo Roberto, Léo Devanir e Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Marcel, Assis e Michel Cury; Yan. Técnico: Leonardo Condé.
Guarani: 1-Fred, 2-Carlos César, 3-Felipe, 4-Michel Nunes, 5-Gilvan, 6-Fernando Bahia, 7-Robert 8-Lima, 9-Juninho, 10-Luiz Fernando e 11-Chico Marcelo. Técnico: José Ângelo.
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Assistente 2: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Local: Estádio Farião – Divinópolis
Data: 20/03
Horário: 16h
Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=2 id_template=2]
VoltarEdifício Geraldo Moutinho. Rua Santo Antônio, 990/1206. Centro - CEP:36016-210. Telefones: (32) 3215-1598 / (32) 9 9912-2329
Deixe seu comentário