Tupi x América – veja programação, possibilidades e plano de ação

Juiz de Fora (MG), 29 de março de 2011

O Plano de Ação do jogo Tupi x América ficou definido em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 29, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Estiveram presentes os representantes das secretarias de Transporte e Trânsito (Settra) e Atividades Urbanas (SAU), da direção do Tupi, do Procon, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vara da Infância e da Juventude, e da Liga de Futebol.

O jogo entre Tupi e América será no próximo sábado, 2 de abril, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto será o último mando de campo dos carijós na 1ª fase do Campeonato Mineiro. Antes do jogo, acontece o clássico Tupi x Sport, às 13h30, também no Estádio. O embate entre Galo e Periquito será pelo Campeonato Mineiro de Juniores.

Estudantes com comprovante de matrícula

O portão principal do Estádio será aberto às 13h, e o acesso Dom Orione às 13h30. Para fins de pagamento de meia entrada, os organizadores orientam os estudantes que compareçam ao local com o comprovante de matrícula regular de 2011. A Settra irá divulgar, nesta quarta-feira, 30, o atendimento especial do transporte coletivo para os torcedores.

Nota da redação: na partida entre Tupi e Cruzeiro, em 9 de março, houve grande tumulto com a obrigatoriedade de comprovação de matrícula pelos estudantes.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura

Programação

 A assessoria do Tupi divulgou na manhã desta terça-feira, 29, a programação que será realizada pela equipe de futebol profissional, que enfrenta o América sábado, 2, em Juiz de Fora, na última partida da equipe na cidade pela fase de classificação.

  Clique abaixo para conferir a agenda dos profissionais.

PROGRAMAÇÃO profissional

 Já a equipe júnior, que tem 100% de aproveitamento e faz a preliminar dos profissionais em clássico contra o Sport, também 100%,  pelo Estadual, 13h30, também teve a agenda de treinamentos confirmada. Clique abaixo para conferir as atividades do “Galinho”.

PROGRAMAÇAOJUNIOR

Tupi ainda sonha com G-4 e fica de olho na Série D

A dois jogos de encerrar sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Tupi faz as contas para buscar a classificação entre os quatro primeiros colocados – neste caso, disputaria a semifinal, em partidas de ida e volta. Depois da derrota, sábado, 26, para o então lanterna Funorte (foto), em Montes Claros, as chances de o carijó chegar ao G-4 diminuíram bastante.

Se não conseguir pelo menos o quarto lugar, o time juiz-forano precisa terminar em quinto, para ficar com uma das duas vagas do estado à Série D do Campeonato Brasileiro – o regulamento original não aborda o tema, mas acredita-se que as duas equipes com maior pontuação, além dos três da capital (Atlético, Cruzeiro e América, todos na Série A), terão vaga na Série D.

Com 12 pontos em nove partidas, o Tupi precisa vencer as duas partidas que restam – no próximo sábado, 2, contra o América de Belo Horizonte, no Estádio Mário Helênio, e diante do Ipatinga, no dia 16, no Vale do Aço. O intervalo entre as duas partidas é grande, em função de o Tupi ter sua partida contra o Cruzeiro, pela décima e penúltima rodada, antecipada para a quarta-feira de cinzas, dia 9 de março.

Além de vencer seus jogos finais, porém, o Tupi precisa torcer por resultados negativos de América Mineiro e Villa Nova. Os dois concorrentes diretos pela vaga têm um jogo a menos que o Tupi e estão em situação melhor na tabela. O América tem quatro pontos a mais e enfrenta, depois do Tupi, em Juiz de Fora, o Democrata, em BH, no dia 10, e o Villa Nova, em Nova Lima, dia 17.

Já o Villa Nova, com 12 pontos e na frente do Tupi pelo saldo de gols, recebe a Caldense no domingo, 3, e enfrenta, fora de casa, o América de Teófilo Otoni, dia 10, antes de encarar o América de Belo Horizonte na rodada final.

JOGOS QUE FALTAM

AMÉRICA MINEIRO – 16 pontos em 8 jogos

DIA 2: Tupi, em Juiz de Fora

DIA 10: Democrata, em Belo Horizonte

DIA 17: Villa Nova, em Nova Lima

VILLA NOVA – 12 pontos em 8 jogos

DIA 3: Caldense, em Nova Lima

DIA 10: América, em Teófilo Otoni

DIA 17: América, em Nova Lima

TUPI – 12 pontos em 9 jogos

DIA 2: América, de BH, em Juiz de Fora

DIA 17: Ipatinga, em Ipatinga

(o Tupi tem um jogo a mais por ter enfrentado o Cruzeiro, jogo da décima rodada, na quarta-feira de cinzas, 9 de março, antecipação determinada pela Federação Mineira)

Texto: Ivan Elias, com informações sobre próximos jogos do site da Federação Mineira de Futebol. As informações da programação semanal do Tupi foram divulgadas pela assessoria de comunicação do clube.

[wpfootball id_league=2 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário