Sport, Tupi, Baeta e Juizforano em ação na base

Juiz de Fora (MG), 29 de março de 2011

Cinco jogos abrem as seletivas das categorias Infantil e Juvenil do Campeonato Mineiro em Juiz de Fora. As partidas prometem agitar os estádios José Paiz Soares, Procópio Teixeira e o campo do Esporte Clube Benfica no próximo sábado, 2.

No Bairro Poço Rico, às 9h, Tupynambás e Aymorés se enfrentam no Infantil. Em seguida, às 10h30, os dois clubes voltam a duelar, mas pela categoria Juvenil. Pouco antes, às 10h, Sport e Guarani jogam no Estádio Procópio Teixeira.

Na Zona Norte, tem Instituto Juizforano e Ubaense, às 9h, no campo do Esporte Clube Benfica, pela categoria Infantil. Às 10h30, os dois clubes voltam a jogar, mas pela categoria Juvenil.

Regulamento

Tanto na seletiva Infantil como na Juvenil, as equipes foram divididas em cinco chaves. No Infantil, Instituto Juizforano e Tupynambás estão na Chave A, que conta ainda com Ubaense e Aymorés. O Sport está na Chave C, ao lado de Guarani, Ipatinga e Valério. As equipes se enfrentam dentro da chave em turno e returno, avançando as duas primeiras colocadas. Já estão classificados para a fase final América (BH), Araguaia, Atlético Mineiro, Comercial, Cruzeiro, Itaúna e Santa Cruz.

No Juvenil, o Verdão, atual quinto colocado da competição, entra em campo somente na fase final, assim como América (BH), Atlético Mineiro, Cruzeiro, Itaúna, Ipatinga e Santa Cruz. Instituto Juizforano e Tupynambás estão na Chave A, que também tem Aymorés e Ubaense.

Juniores

A festa do futebol de base não para por aí. A seletiva do campeonato estadual da categoria (na foto, lance de Sport 3×0 Tupynambás) terá duas partidas da terceira rodada realizada no sábado, também em Juiz de Fora. Às 13h30, Tupi e Sport disputam a liderança da Chave C em partida que será realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, preliminar ao duelo entre Tupi e América (BH) pelo Mineiro de profissionais. Às 15h, o Baeta tenta a primeira vitória na competição contra o 1º de Maio, no Estádio José Paiz Soares.

Texto: Thiago Stephan

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário