Navegador juizforano Flávio Bisi estreia com vitória no Rally Barretos

 

Flávio (à esquerda) manteve a tradição vitoriosa da equipe em sua primeira participação na temporada: festa no pódio

Barretos (SP), 27 de março de 2011

A Salvini Racing só tem boas recordações do Rally Barretos. Com cinco participações ininterruptas, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi (à esquerda, na foto) e o copiloto Fernando Chwaigert, conquistaram mais uma vez a vitória da competição, que abriu neste final de semana, 25 a 27 de março, os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Contry.

A equipe, que possui seis títulos nacionais, começou em plena forma, a luta em busca do heptacampeonato. “Essa prova foi especial para nós, pois marcou o ingresso do Flavinho (navegador juizforano, do Jeep Club Juiz de Fora) ao nosso time. O entrosamento aconteceu de forma rápida e espontânea, fruto do trabalho que fizemos antes do rali. Competimos de forma tranquila, sobretudo ele, que navegou com muita segurança”, observou Salvini.

Neste domingo, 27, foram mais 115 quilômetros de especial – trecho cronometrado, onde pilotos e navegadores aceleraram na briga contra o relógio. Para Bisi, que acaba de estrear na Salvini Racing, essa vitória tira “um grande peso” de suas costas. “O ritmo de navegação no cross country é rápido, e o Guido é um piloto arrojado, e que acredita no potencial de todo o conjunto, por isso, ele exige demais do equipamento e de nós. Este resultado veio confirmar que essa nova formação tem tudo para dar certo e dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo da existência da equipe”, completou.

Animados, os integrantes da Salvini Racing elogiaram a prova. “Barretos é a nossa casa. Nós nos sentimos muito bem aqui, e fazemos questão de marcar presença todos os anos. No geral, o rali foi prazeroso e nos aqueceu para toda a temporada. É bom demais começar o ano, com uma prova técnica e exigente”, encerrou Chwaigert.

Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: Márcio Machado e Fábio Davini – D Fotos

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário