Medalhas de ouro no Rio aproximam Alexandre Ank do Parapan

Juiz de Fora (MG), 24 de março de 2011

  Representante da AABB-JF na Copa Brasil Sul-Sudeste I de Tênis de Mesa Adaptado, organizada pela Federação Brasileira de Tênis de Mesa, e que foi disputada no Maracanãzinho (Rio de Janeiro) entre os dias 17 e 20 de março, o atleta paraolímpico Alexandre Ank (centro, na foto) conquistou Medalha de Ouro na Classe 4 Individual e Medalha de Ouro no Ranking Paraolímpico.

  Com esses resultados, o atleta renovou suas esperanças em poder conquistar uma das duas vagas na seletiva do Pan-Americano do México em 2011, além de se mostrar muito feliz por conseguir manter a regularidade de 2010, quando venceu todas as Copas Brasil de tênis de mesa adaptado da região sudeste.

  A conquista dessas duas medalhas de ouro possibilitou que Alexandre Ank desse um grande passo para sonhar mais alto com os Jogos Parapan-americanos do México, o que valorizou sua transferência para AABB Juiz de Fora que, junto com a Federação Nacional da Cultura (FENAC), vêem lhe oferecendo todo apoio e estrutura necessários para as competições e treinamentos.

  Vale ainda destacar que, além da AABB e da FENAC, a participação do atleta paraolímpico na Copa Brasil Sul-Sudeste I de Tênis de Mesa Adaptado foi possível com verbas obtidas com os seguintes patrocinadores: Posto Cascatinha, Digital Contabilidade, Delta Design e Fenomenalli Moda.

Texto e foto: Assessoria da AABB/Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário