Juiz de Fora leva 12 ao Mineiro de Futebol de Mesa

Juiz de Fora (MG), 18 de março de 2011

  Doze botonistas de Juiz de Fora disputam, neste final de semana, em Belo Horizonte, o 25° Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa da Modalidade Três Toques. A competição será realizada na sala 422 do Ginásio do Mineirinho, na Pampulha. Os outros 18 participantes são de Belo Horizonte. Entre os juiz-foranos que viajam para disputar o Mineiro está Leonardo Stumpf (foto), atual campeão e maior vencedor do Mineiro ao lado de Vander Felipe (BH). Ambos têm cinco títulos.

  Nesses 25 anos de história, a disputa entre Juiz de Fora e Belo Horizonte é equilibrada. Os locais levam vantagem no número de títulos: 14 contra dez. Por outro lado, o Grêmio Mineiro, de BH, é o clube com maior número de títulos. Foram dez conquistas, três a mais que o Tupi, segundo colocado em número de títulos mineiros individuais.

  A primeira competição foi disputada em 1984, quando Carlos Antônio Miranda, representando o Colégio Academia de Comércio, ficou o título. Desde então, o Mineiro deixou de ser disputado somente em três oportunidades: 1999, 2000 e 2002.

  Viajam para Belo Horizonte os botonistas Brunno Gil, Carlos Henrique Garcia, Henrique Madeira, Leandro Benício, Leonardo Stumpf, Luiz Henrique Colla, Marcus Motta, Paulo Ricardo Campos, Romualdo Picinici, Sibélius Bernardes e Thiago Stephan, todos representando o Tupi. Sérgio Falcometa vestirá a camisa do Instituto Vianna Júnior.

Títulos por botonista

Qtde    Botonista  Cidade

5 Vander Felipe  Belo Horizonte

5 Leonardo Stumpf  Juiz de Fora

3 Lorival Ribeiro Belo Horizonte

3 Renato Baumgratz  Juiz de Fora

2 Márcio Lopes Juiz de Fora

1 Benjamin Abaliac  Belo Horizonte

1 Carlos Antônio Juiz de Fora

1 João Francisco Stephan Juiz de Fora

1 Paulo Ricardo Campos Juiz de Fora

1 Sérgio Burnier Belo Horizonte

1 Sibélius Bernardes Juiz de Fora

Títulos por clube

10 Grêmio Mineiro – Belo Horizonte

7 Tupi – Juiz de Fora

2 E. C. Chacal – Juiz de Fora

2 Manchester – Juiz de Fora

2 Sociedade Portuguesa – Juiz de Fora

1 Academia – Juiz de Fora

Títulos por cidade

14 Juiz de Fora

10 Belo Horizonte

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário