Jogos Intercolegiais começam sábado com peteca

Juiz de Fora (MG), 23 de março de 2011

A peteca será a modalidade que dará abertura aos XX Jogos Intercolegiais no próximo sábado, 26, no Colégio Academia de Comércio. O torneio Infantil terá início às 9h e o Juvenil às 14h, com o esquema de disputa em eliminatória simples. Serão 32 escolas competindo, nas duas categorias, nos naipes feminino e masculino.

Clique abaixo para ver o anexo:

Colégios inscritos – Peteca

No ano passado, as escolas campeãs da modalidade foram a Academia de Comércio e a Escola Estadual Clorindo Burnier, no Infantil feminino e masculino, respectivamente. As campeãs, que competem novamente este ano, também elegeram dois alunos como destaque da modalidade: Clara de Almeida Thomé da Silva e Rodney Teodoro. Este ano, os quatro vencedores representarão Juiz de Fora nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que acontecem em agosto.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) também já agendou as disputas de xadrez. Os jogos do torneio Infantil estão marcados para o dia 7 de abril e, do Juvenil, para o dia 8, ambos na Academia de Comércio. Nessa modalidade, os três primeiros colocados, em cada categoria, serão os representantes da cidade nos Jogos Estudantis de MG.

Texto e relação de equipes: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário