JIMI: meninas do basquete do PBF defendem o título

Juiz de Fora (MG), 18 de março de 2011

No Basquete feminino, Juiz de Fora será representada nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) pela equipe do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF/Olímpico). A equipe (foto) é atual campeã da competição estadual. Por isso, independentemente dos resultados nas fases microrregional e regional, o time já está classificado para a etapa final, que será disputada em Patos de Minas, de 6 a 16 de outubro.

Segundo Sérgio Rodrigues, técnico do time feminino e um dos fundadores do PBF, são grandes as chances não haver disputa na modalidade na fase microrregional, que será realizada em Juiz de Fora, de 19 a 24 de abril. Isso porque, tradicionalmente, somente o PFB/Olímpico e outra equipe de São João del Rei costumam disputar os Jimi em nossa região. Diante da situação, as duas equipes disputariam diretamente a fase regional, prevista para ser realizada em Manhuaçu.

Ainda segundo Rodrigues, apesar do PBF realizar trabalho de renovação, o grupo é praticamente o mesmo que conquistou os Jimi em 2010. Para 2011, ele espera que suas comandadas possam brilhar mais uma vez. “Nossa expectativa é manter o título. É difícil ganhar, mas permanecer em primeiro é ainda mais difícil”, comentou.

A responsabilidade de manter o título é dividida com o grupo, que tem treinado aos sábados e domingos. Para a pivô Vanessa Netto, os times de Uberaba e Passos são os principais rivais no Jimi 2011. Passos, inclusive, foi o adversário da decisão do ano passado, quando o PBF/Olímpico venceu por 67 a 58, resultado que deu o primeiro título da competição ao time de Juiz de Fora. A atleta acredita que a força do basquete feminino da cidade está no entrosamento. “O grupo é praticamente o mesmo do ano passado. São apenas quatro novatas. Nossa expectativa é melhor do que no ano passado”, disse, acrescentando que as idades das jogadoras variam de 17 a 32 anos.

Jogadoras

Aline Cristina – pivô

Ariana Januário – pivô

Bianca de Almeida – armadora

Camila de Almeida – ala

Charlaine Gonçalves – pivô

Cristiane Santana – pivô

Edneia Perantoni – ala

Heloa Pereira – pivô

Iara Oliveira – armadora

Jaicelene Pereira – ala

Rayane de Carvalho – ala

Milena de Oliveira – ala

Raquel Felício – ala

Vanessa Netto – pivô

Verônica Carvalho – ala

Wildânia Maia – pivô

Texto: Thiago Stephan

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

  1. vanessa

    vamos com tudo para defender o titulo….thiago obrigada pela força!!

  2. vanessa

    Concerteza Thiago vamos com força total pra defender o titulo…..valeu pela força!

Deixe seu comentário