Tupi vence por 2 a 0, Villa Nova perde. Vaga no G-4 esquenta

O Tupi derrotou o Guarani por 2 a 0, neste domingo, em Divinópolis, e voltou a ter chances de se classificar entre os quatro primeiros colocados para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Michel Cury (foto), de falta, aos 33 minutos do segundo tempo, e Ramon, de pênalti, aos 40. O resultado coloca o Tupi na quinta colocação.

  Outro resultado favorável ao time juiz-forano no domingo foi a derrota do Viila Nova, que vencia a partida, por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. O Tupi volta a jogar no próximo sábado, 26, diante do Funorte, em Montes Claros. O adversário luta contra o rebaixamento.

  Com a volta de Leonardo Devanir à zaga e Claudinho Baiano ao meio-campo – ambos não enfrentaram a Caldense, o Tupi entrou em campo disposto a explorar o nervosismo do adversário, que vinha de três derrotas consecutivas atuando em casa.

  O Guarani apresentava maior volume de jogo, mas as principais oportunidades de gol eram criadas pelo carijó. Michel Cury subiu de produção na metade do primeiro tempo e, com isso, o time passou a ter mais posse de bola, deixando o Guarani intranquilo.

  Depois de forte pressão do Guarani no início da etapa final, em que novamente o goleiro Rodrigo demonstrou segurança e boa colocação, o Tupi liquidou a fatura no último quarto de hora. Em falta cometida por Cléberson sobre Cassiano, que entrou na vaga de Yan cinco minutos antes do lance, Michel Cury cobrou com categoria, a bola entrou no ângulo superior direito do goleiro Fred, aos 33 minutos.

O autor do gol pediu substituição, e Ramon entrou em seu lugar. Oito minutos depois, Assis “deu ladrão” e invadiu a área do Guarani, sendo derrubado novamente por Cléberson, que, de quebra, ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ramon cobrou no canto alto direito e decretou a vitória que recoloca o Tupi no páreo por uma vaga no G-4.

  Leonardo Devanir e Felipe Cordeiro receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Funorte.

Guarani 0 x 2 Tupi
Farião – 16h
A: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
A2: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
4ºA: Lúcio Rodrigues de Araújo (Liga Local)

 

Gols: 10-Michel Cury, aos 33’2T e 16-Ramon, aos 40’2T (Tupi)
Público: 858 pagantes
Renda: R$ 9.560,00

 

Guarani: 1-Fred, 2-Carlos César, 3-Cleberson, 4-Michell Nunes, 5-Gilvan, 6-Fernando Bahia (16-Cristiano, aos 15’2T), 7-Nilson Sergipano, 8-Lima, 9-Bruno Fogaça (15-Rafinha, no intervalo), 10-Luiz Fernando e 11-Tiaguinho (18-Juninho, aos 25’2T). Técnico: José Ângelo

 

Tupi: 1-Rodrigo, 2-Felipe Cordeiro, 3-Leonardo, 4-Fabrício Soares, 5-Paulo Roberto, 6-Michel, 7-Assis, 8-Claudinho Baiano, 9-Yan (17-Cassiano, aos 27’2T), 10-Michel Cury (16-Ramon, aos 36’2T) e 11-Marcel (14-Felipe Santos, aos 43’2T). Técnico: Leonardo Condé

 

Cartões Amarelos:
Guarani: 3-Cleberson (2)
Tupi: 2-Felipe Cordeiro, 3-Leonardo, 6-Michel, 7-Assis e 9-Yan

 

Cartão Vermelho:
Guarani: 3-Cleberson

Texto: Ivan Elias, com informações sobre a partida da Rádio Globo de Juiz de Fora e do site da Federação Mineira de Futebol

[wpfootball id_league=2 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Eduardo Kaehler

    Foi show demais!!

Deixe seu comentário