Estudantes de Medicina da UFJF abrem Copamed no sábado

Juiz de Fora (MG), 23 de março de 2011

Entre os próximos dias 26 de março e 10 de abril acontecerá a Copamed 2011, competição promovida pela Associação Atlética da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este ano, em sua 7ª edição, traz jogos de diversas modalidades.

O evento tem por objetivo integrar os alunos de todos os períodos de Medicina da Universidade. A competição é anual e os atletas que se destacam são convidados para atuar nas equipes regulares da faculdade, que participam de diversas competições durante o ano.

Serão 16 dias de maratona esportiva, em que serão disputadas modalidades como futsal, handebol, basquete, vôlei, totó, sinuca, tênis de mesa, tênis, peteca, natação e atletismo, nas categorias masculina e feminina. As modalidades de judô e futebol society serão disputadas somente por homens, e xadrez, em competição mista.

A pontuação na competição varia de 1 a 10. Este ano, a doação de alimentos também vai somar pontos ao torneio. Além disso, haverá premiação para os campeões de cada modalidade: para a sala vencedora e para melhor torcida.

Os jogos serão realizados na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), localizada no Campus da UFJF, com exceção dos jogos de basquete, que serão disputados no Sport Clube Juiz de Fora. O evento é aberto ao público. Outras informações: (32) 3241-3623 (Associação Atlética da Faculdade de Medicina)

Texto divulgado pela Associação Atlética da Faculdade de Medicina e Secretaria de Comunicação da UFJF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário