Estadual Júnior: Sport trabalha duro para encarar o Baeta sábado

 

Maicon (Mogango) é o lateral-direito do júnior do Sport

Juiz de Fora (MG), 23 de março de 2011

Após estrear com o pé-direito no Campeonato Mineiro Júnior, o elenco do Sport Club Juiz de Fora se reapresentou aos treinamentos na manhã desta terça-feira, 22 (houve treino regenerativo, Academia e treino tático). O clima no Clube da Avenida é excelente com a conquista dos três pontos fora de casa (2 a 1 sobre o Progresso, domingo, 20), porém o grupo alviverde sabe da importância de continuar treinando forte para seguir em busca de outras vitórias. “O resultado positivo logo na primeira partida é bom para dar moral aos atletas. No entanto, é preciso que o time permaneça focado no trabalho, para conseguir outros bons resultados e alcançar a classificação para a segunda fase”, afirmou o meia Philip.

E o próximo confronto do Periquito é contra o rival Tupynambás. O clássico de Juiz de Fora acontecerá neste sábado, 26, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira. Para o técnico Rafael Novaes, o Verdão deve ter uma postura aguerrida no clássico, mas sem tomar cartões. “Por se tratar de um clube rival, o jogo, certamente, vai ser muito disputado. Vou preparar o lado psicológico dos jogadores para ninguém entrar em atrito com os adversários. Já o trabalho dentro de campo será o mesmo, pois está sendo muito bem feito”, afirmou.

De acordo com o treinador, o Sport aproveitará a semana de treinamentos para corrigir alguns detalhes da estreia. “Fizemos um bom jogo contra o Progresso, mas temos potencial para melhorar ainda mais. Vamos trabalhar forte durante a semana para aprimorar as finalizações do time e o posicionamento do setor de meio de campo”, declarou Rafael Novaes.

O torcedor pagará cinco reais pelo ingresso para o jogo com o Baeta. Os sócios do Verdão pagam apenas três reais.

Confira a planilha de treinamentos do Periquito:

Quarta-feira: Treino anaeróbico, às 15h30, no Procopão.

Quinta-feira: Treino técnico-tático, às 15h, no Procopão.

Sexta-feira: Treino com bola parada e recreativo, às 14h30, no Sport.

Sábado: Sport x Tupynambás, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira.

Quarta-feira: Treino anaeróbico, às 15h30, no Procopão.

Quinta-feira: Treino técnico-tático, às 15h, no Procopão.

Sexta-feira: Treino com bola parada e recreativo, às 14h30, no Sport.

Sábado: Sport x Tupynambás, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira.

Texto e foto: site do Sport

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário