Estadual Júnior: Sport já começou a “semana Tupi”

Juiz de Fora (MG), 28 de março de 2011

O início do Campeonato Mineiro Júnior não poderia ser melhor para o Sport Club Juiz de Fora. Após estrear com uma vitória fora de casa, o Verdão goleou o rival Tupynambás (sábado, 26) e assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos.

Para o técnico Rafael Novaes, o bom desempenho do Periquito no começo da competição se deve ao planejamento realizado no Clube da Avenida. “Montamos um grupo de qualidade, com um mês de antecedência, para realizar uma pré-temporada forte. O entrosamento da comissão técnica com os atletas está excelente e, com isto, estamos trabalhando, intensivamente, em busca de uma ótima campanha no Mineiro. Com a dedicação de todos, a tendência é que os resultados sejam ainda melhores daqui para frente”, afirmou o treinador, após a vitória, por 3 a 0, contra o Baeta.

Além do talento alviverde, outro fator fundamental para a conquista dos três pontos no clássico foi o preparo físico dos jogadores do Verdão. “A diretoria do clube entendeu a importância de um treinamento em tempo integral com o elenco e, com isto, estamos conseguindo realizar um grande trabalho”, afirmou o preparador físico, Hebert Soares, responsável por deixar o time do Periquito “voando” em campo. Para Hebert, outros dois procedimentos realizados no Sport também são responsáveis para a boa forma física dos atletas. “Estamos aplicando diversos testes com o elenco para detectar o que precisa ser aprimorado em cada um. Além disso, o clube está oferecendo uma alimentação apropriada para os jogadores”, declarou.

Em busca de manter os bons resultados, o elenco alviverde se reapresentou, nesta segunda-feira, aos treinamentos. No turno da manhã, foi feito um treino em campo reduzido e, às 13h30, os jogadores iniciaram um trabalho na academia do clube e um treinamento regenerativo. Na terça, o grupo alviverde faz um treino técnico, às 10h, no Procopão e um treino técnico-tático, às 16h, no Estádio Municipal. O próximo compromisso do Verdão no Estadual é o clássico contra o rival Tupi. O jogo será neste sábado, 2, às 13h30, no Estádio Municipal.

Confira a planilha de treinamentos do Sport:

Segunda-feira: Campo reduzido, às 10h, no Sport. Academia e treino regenerativo, às 13h30.

Terça-feira: Treino técnico, às 10h, no Procopão. Treino técnico-tático, às 16h, no Estádio Municipal.

Quarta-feira: Academia e aeróbico, às 13h30, no Sport.

Quinta-feira: Treino técnico-tático, às 15h, no Procopão.

Sexta-feira: Treino apronto e recreativo, às 14h, no Procopão.

Sábado: Tupi x Sport, às 13h30, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Texto: site do Sport

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário