Estadual Júnior: Sport aposta em elenco unido e forte

Juiz de Fora (MG), 31 de março de 2011

O futebol não é uma ciência exata. Na verdade, o esporte encanta pela capacidade de ser imprevisível, de não ser uma receita pronta. No entanto, um clube grande e tradicional, que quer chegar longe em competições tem por obrigação montar um grupo forte e competitivo, não apenas com 11 titulares, mas com um elenco com várias opções de qualidade. O Sport Club Juiz de Fora segue sua sina de montar grandes times de base e aposta na força do grupo para fazer bonito no Campeonato Mineiro.

O Clube da Avenida conseguiu duas vitórias nos dois primeiros jogos do Estadual. E no clássico do último sábado, 26, contra o Baeta, o elenco do Verdão fez a diferença. Hugo Negão e Samuel saíram do banco e marcaram dois dos três gols do Sport na goleada por 3 a 0.

Além da torcida periquita, quem comemora as opções no elenco é o técnico Rafael Novaes. “Nos dois primeiros jogos esgotamos todas as substituições e, em nenhum momento, sentimos a equipe cair de produção com as mexidas. É muito importante ter 18 ou 20 jogadores que tenham qualidade e características diferentes. Temos atletas de movimentação, fixos, centralizados e de beirada do campo. Isso facilita nosso trabalho”, afirmou Rafael que disse ter várias dúvidas boas para escalar a equipe que pega o Tupi, no Estádio Radialista Mário Helênio, no próximo sábado, 2, a partir de 13h30.

Os jogadores também ficam felizes com a formação de um grupo competitivo; Hugo Negão entrou no lugar de Philip e fez um golaço, que abriu a contagem contra o Baeta. Ele enaltece o trabalho do dia e a força de quem está no elenco. “Vejo este grupo com muita alegria. Cada jogador está se matando para dar o melhor e agradar ao treinador. Estamos fazendo o máximo para ajudar o Sport”, afirmou. Substituído e uma das figuras mais importantes da equipe em campo, Philip acredita que o Sport é o único que ganha com essa variedade de opções. “O clube conseguiu uma das coisas mais difíceis ao reunir um grupo tão talentoso. Isso dá motivação e tranquilidade. Fico motivado, pois tenho que trabalhar cada vez mais para manter a titularidade e fico tranquilo pelo fato de que, se for substituído, teremos alguém à altura para entrar e ajudar a equipe.

E para não perder o pique o Verdão treinou em tempo integral nesta terça – feira. No entanto, a forte chuva que cai na cidade impediu que a atividade realizada ocorresse no Municipal. O preparador físico Hebert Soares realizou um treino físico no Procopão.

Texto: site do Sport

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário