Equipe Raposas de Minas abre Copa Troller Sudeste

Juiz de Fora (MG), 18 de março de 2011

Neste sábado, 19, a cidade de Itu, no interior de São Paulo, recebe a 1ª etapa da Copa Troller Sudeste, campeonato de rali de regularidade monomarca, que este ano completa nove anos. Até o momento, estão inscritos 150 carros (vindos de diversas regiões do Brasil), divididos nas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio.

De Minas Gerais, sempre animados e bem dispostos, seguem as duplas Mário Delanda e Matheus Mazzei, Wander Cortes e Rodrigo Peterneli, e Wander de Almeida Filho e Wagner de Paula, sendo as duas primeiras, integrantes da equipe Raposas de Minas, e todos representantes do Jeep Club de Juiz de Fora.

Segundo o diretor técnico da competição, Deco Muniz, o rali terá aproximadamente 130 quilômetros navegáveis, que passarão pelas cidades de Itu, Salto, Elias Fausto e Porto Feliz. Com fazendas de canaviais e reflorestamento, os competidores podem ter a certeza de que encontrarão um percurso técnico, e com os tradicionais laços e pegadinhas. “As provas da Troller nos deixam com um frio na barriga. A disputa é muito acirrada, e a preocupação de nos mantermos entre os primeiros colocados chegam a nos tirar noite de sono, isso, porque nós entramos na corrida sempre para vencer”, comentou Delanda.

Para apimentar ainda mais a competitividade, o regulamento da Copa Troller traz novidades. Agora, as etapas terão duas provas no dia, ou seja, uma no período da manhã, até o neutro (pausa para os off-roaders descansarem e se alimentar), e outra à tarde. O resultado de cada uma delas renderá uma pontuação à equipe, e a classificação final, será a somatória dessas duas provas. “Se já era emocionante, agora ficou ainda mais. Porém, já estamos habituados a esse sistema, pois há outros certames que aplicam esse regulamento. Vamos torcer para que tudo dê certo”, falou Mazzei.

A concentração da 1ª etapa será no Hotel Itu Plaza, na Alameda das Amoreiras, 81, de onde os participantes largarão às 8:30 horas de amanhã.

A Raposas de Minas tem patrocínio de Faculdade Suprema, Grupo Almar Imóveis, e Mendes e Mendes Ferro e Aço.

Texto: Liberdade de Ideias
Foto: Doni Castilho

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário