Derrota na estreia não desanima equipe de rugby de JF

Juiz de Fora (MG), 22 de março de 2011

  A equipe do JF Rugby estreou com derrota no 2º Campeonato Mineiro de Rugby. No último sábado, o time de Juiz de Fora foi até o Campo das Vertentes, onde enfrentou o time da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que venceu pelo placar de 27 x 19. A UFLA ficou em quarto lugar no Mineiro 2010, enquanto o JF Rugby foi o quinto.

  Para o presidente e jogador do JF Rugby, Pedro Paulo Pontes, o time adversário venceu por méritos, já que evoluiu muito no último ano. Mas, na sua avaliação, talvez o resultado fosse outro se os juiz-foranos não tivessem enfrentado 4h de viagem no dia do jogo. Mesmo assim, Pontes aprovou o desempenho na estreia. “O jogo foi bastante disputado. Chegamos a acreditar que poderíamos virar a partida. A derrota é sempre um revés. Mas o time está unido e vamos tentar melhorar para a próxima partida. A estreia é sempre complicada”, ponderou.

  Os rugbiers do JF Rugby voltam a campo no dia 2 de abril, quando recebem a equipe do Varginha em Juiz de Fora. O local da partida ainda não foi definido. Representantes do time tentarão a cessão do campo do 4º GAC ou do 10ºB.I.

Atualmente, o JF Rugby conta com 31 atletas filiados à Federação Mineira de Rugby. Mas o número de jogadores chega a 40. As partidas são disputadas por 15 jogadores em cada equipe. Sete rugbiers ficam no banco de reservas. É possível fazer sete substituições.

  O 2º Campeonato Mineiro de Rugby conta com a participação de dez equipes, que foram divididas em duas chaves. Times da mesma chave jogam entre si, em turno único. Os primeiros colocados dos dois grupos se enfrentam na partida que vai apontar o campeão de 2011. Em 2010, deu BH Rugby, seguido de Varginha Rugby.

Rugbiers de Juiz de Fora (à esquerda) posam para foto antes da partida contra a UFLA (Fotos: Divulgação)

Veja abaixo a equipe do JF Rugby que estreou no Mineiro, e as posições de cada jogador.

Lucas Abbud – Pilar

Rafael Saldanha – Hooker (Substituído por Davi Viana)

Carlos Makleyton – Pilar

Renato Almeida – Segunda Linha

Rafael Zauza – Segunda Linha

Daniel Menandro – Asa (Substituído por Rafael Ragazzi)

John Fidelis – Asa

Pedro Paulo Pontes – Oitavo

Jonas Torres – Half-Scrum

Luis Antônio Carriço – Abertura

Andre Remy – Centro

Raphael Silva – Centro

Alexandre Mendonça – Ponta (Substituído por Rodrigo dos Santos)

Victor Tostes – Ponta

Simon Pineida – Fullback

Texto: Thiago Stephan

Fotos: Divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário