Corrida da UFJF já tem mais de 200 inscritos

Juiz de Fora (MG), 22 de março de 2011

  Em apenas três dias de inscrições abertas, a I Corrida da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que dará abertura ao XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, já tem mais de 200 pessoas inscritas. A prova também será realizada na modalidade caminhada, com o mesmo percurso, de 5,5km.

  Para o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Orlando Benício, o número surpreende, demonstrando um interesse maior de participação no ranking, mas também atende as expectativas da SEL. “O local de realização da prova já é um ponto onde as pessoas caminham e correm, por isso a motivação é tão grande. Mas, a infraestrutra oferecida pelo local também é um fator decisivo”, explica Benício.

  A prova será no dia 10 de abril, e as inscrições podem ser feitas até o dia 8, no Centro de Vivência da UFJF, que fica ao lado da Reitoria. Até o próximo domingo, 27, a taxa de inscrição é de R$ 10 e, a partir dessa data, sobe para R$ 20. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h ou, aos sábados e domingos, entre 7h e 19h. A largada será em frente ao Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).

  A corrida será realizada em 15 categorias, conforme a faixa etária. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos. Os inscritos receberão um kit do atleta, contendo camisa e sacola esportiva. A premiação consiste em um troféu, para os cinco primeiros colocados e para as equipes campeãs, no masculino e no feminino. Todos os participantes receberão medalhas. Este ano, o ranking terá nove corridas, realizadas entre os meses de abril e dezembro.

Confira, abaixo, as faixas de idade do Ranking de Corridas de Rua.

Faixas etárias Ranking Corridas de Rua 2011

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário