Corrida da UFJF: inscrições abertas

Juiz de Fora (MG), 17 de março de 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora realizará no dia 10 de abril a “I Corrida Rústica da UFJF”. O evento faz parte do XXV Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora de corrida de rua, que inclui nove etapas realizadas no período de abril a dezembro deste ano. A primeira prova será sediada na Universidade.

Os participantes deverão percorrer 5,5km no campus da UFJF e a largada ocorrerá às 9h, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Os interessados em participar deverão gozar de boa saúde e disposição, não podendo ter menos de 15 anos. Além disso, os corredores entre 15 e 17 anos devem ter autorização dos pais. O evento também é aberto para amadores, pois cada um poderá realizar a prova de acordo com o seu próprio ritmo.

As inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 17, em frente ao Centro de Vivência, no campus. Elas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h, e aos sábados e domingos das 7h às 19h. Os participantes devem apresentar documento de identidade e efetuar o pagamento da taxa, que está fixado em R$ 10 até o dia 27. A partir desta data e até o dia 8 de abril, o valor passa a ser de R$ 20.

Após a corrida haverá cerimônia de entrega de troféus e medalhas. Serão premiados com troféus até o quinto lugar geral e, com medalhas os melhores colocados em outras categorias. Para os inscritos no XXV Ranking será contada a pontuação para as outras provas. O resultado da corrida será divulgado no site da Prefeitura

Texto: Secretaria de Comunicação da UFJF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário