Clorindo Burnier, Equipe e Academia campeões na peteca

Jogos Intercolegiais movimentaram as equipes locais no sábado

Juiz de Fora (MG), 28 de março de 2011

A Escola Estadual Clorindo Burnier, a Academia de Comércio e o Colégio Equipe são os campeões da modalidade peteca dos XX Jogos Intercolegiais, que tiveram início no último sábado, 26. A competição contou com a participação de 32 escolas, que disputaram os torneios Infantil e Juvenil, nos naipes feminino e masculino. As instituições campeãs representarão Juiz de Fora nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), marcados para agosto.

A E.E. Clorindo Burnier conquistou o título do torneio Infantil, após vencer o Colégio dos Jesuítas por 2 X 0 no masculino e a Academia de Comércio por 2X0, no feminino. A instituição repete o sucesso do ano passado, quando conquistou o ouro no masculino da modalidade. Esse ano, a unidade sai na frente, apropriando-se de duas vagas nos Jogos Estudantis.

A vitória da escola tem uma razão especial: a técnica dos alunos, que também é diretora da instituição, Cecília de Almeida, coordena treinamentos intensivos durante toda a semana, mesmo estando em período de férias. Quem conta é a vice-diretora, Isabel Moraes: “A Cecília está de férias, mas chega à escola todos os dias às 15h e fica treinando os alunos até as 19h. Na maioria das vezes, ela transporta materiais e leva os meninos em seu próprio automóvel, mobiliza os pais, enfim, valoriza muito o Intercolegial e faz questão de que os alunos participem”. Os frutos colhidos por tanto empenho podem ser testemunhados pelos resultados que a escola alcança nas competições estudantis e na conquista de dois títulos logo na abertura do campeonato.

No torneio Juvenil masculino, o campeão é o Colégio Equipe, que venceu a E.E. Clorindo Burnier por 2 X 0. A escola também tem muitos motivos para comemorar, já que conquista um ouro no Intercolegial pela primeira vez. Para o professor de Educação Física da unidade, Sérgio Carvalho Júnior, é a valorização do esporte estudantil que levou a instituição a alcançar a classificação. “Fizemos uma reestruturação completa na área esportiva e agora estamos colhendo os frutos. Agora, os alunos estão muito motivados para levantar a bandeira de Juiz de Fora no Jemg”, conta o professor.

Já no Juvenil feminino, quem conquistou o pódio foi a Academia de Comércio, após vencer o Vianna Júnior por 2 X 0. A escola também foi campeã da modalidade no ano passado, no infantil feminino. “Os alunos são os maiores responsáveis por essa conquista, porque mesmo em período de provas, eles têm se empenhado bastante nos treinos”, explica o coordenador de Educação Física da instituição, Alex Bara, destacando que “representar Juiz de Fora no Jemg abre a possibilidade de uma vaga nos Jogos Estudantis Brasileiros, e isso tem motivado bastante os alunos”.

Clique abaixo para conferir todos os resultados e a classificação final da peteca:

Peteca – Intercolegiais 2011 – RESULTADOS 

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário