Carijó já esquece a Raposa e só tem olhos para a Veterana

Juiz de Fora (MG), 10 de março de 2011

Depois do suado empate sem gols diante do Cruzeiro, o Tupi volta suas atenções para a partida contra a Caldense, no próximo domingo, 13, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, 10, os jogadores que não atuaram fizeram treino contra a equipe de juniores que se prepara para a disputa do Estadual da categoria, enquanto que os jogadores que entraram em campo fizeram atividades regenerativas.
Na sexta-feira, 11, haverá treino à tarde, em Santa Terezinha. No sábado, pela manhã, ocorrerá o último treinamento, mas o local ainda não está definido. Em seguida, os jogadores ficam concentrados.
O técnico Leonardo Condé não poderá contar com o volante Claudinho Baiano diante da Veterana. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão automática. Fabiano, que sofreu estiramento no músculo reto femural e desfalcou o Tupi nesta semana, segue afastado. Quem preocupa é o zagueiro Leonardo Devanir, que sofreu sete pontos no supercílio após choque de cabeça no segundo tempo da partida contra a Raposa.
O lateral-direito Felipe Cordeiro deixou o campo reclamando de incômodo muscular e também será observado. “Muitos jogadores saíram desgastados do jogo. Primeiro temos que avaliar a condição física de cada jogador e também a parte médica. O Léo levou sete pontos, teve o Claudinho Baiano que tomou o terceiro cartão amarelo. Vamos analisar com calma por que se trata de um jogo importantíssimo”, comentou Condé, após a partida contra o Cruzeiro, acrescentando que a Caldense tem um dos melhores elencos do interior e ocupa, atualmente, “posição mentirosa” na tabela de classificação.
Um dos melhores em campo contra o time celeste, Fabrício Soares também acredita que a partida contra a Veterana será decisiva. “Temos que trabalhar mais um pouco porque esse jogo é tão importante como foi esse [contra o Cruzeiro]. Agora o jogo mais importante para nós vai ser contra a Caldense, por que, se nós vencermos, vamos abrir pontos em relação aos times que estão atrás”, comentou Soares.

Arbitragem

Foi divulgado nesta quinta, 10, o trio de arbitragem para Tupi x Caldense. O árbitro será Marcus Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF). Reserva: Juan Carlos Montez Maia (Liga local). Observador: Álvaro Azevedo Quelhas.

Liberado

Outra novidade publicada no site da Federação Mineira é a liberação, pelo Ministério Público, do Estádio Mamoud Abas, do Democrata, de Governador Valadares, para receber capacidade máxima. O clube, segundo o Ministério, apresentou os laudos que vinham sendo cobrados para poder vender a carga máxima de ingressos nos jogos em casa.

Texto: Thiago Stephan, com informações complementares do site da Federação Mineira de Futebol

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário