Resultados dos juizforanos no Brasileiro de Triathlon no Ceará

Juizforanos encararam 3km de natação, 80km de ciclismo e 20km de corrida

 

Juiz de Fora (MG), 26 de março de 2011

A praia do Cumbuco, em Fortaleza, Ceará, recebeu neste sábado, 26 o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. A prova com o dobro da distância olímpica, 3km de natação, 80km de ciclismo e 20km de corrida, foi disputada sob forte calor e alta umidade, o que tornou o desafio ainda maior para os atletas.

Leonardo Poncinelli, Marco Capitão e Marcos Hallack representaram a equipe juizforana SaúdePerformance na competição. Hallack teve um ótimo início de prova saindo em 2º lugar entre os atletas de elite ao final dos 3km de natação, mas problemas mecânicos em sua bike o fizeram abandonar a disputa.

Na categoria 40 -44 anos, Leonardo Poncinelli e Marco Capitão fizeram bonito e completaram a prova na oitava e nona colocação. Poncinelli fechou o percurso com o tempo de 5h36min e Capitão cravou 5h45min. Ambos se preparam para disputar o Ironman Brasil em maio de 2011. O evento serviu como um super treino para o grande dia, e “de quebra” os atletas garantiram a vaga para disputar o Mundial de Longa Distância marcado para novembro nos EUA.

Texto, informações e foto: Saúde Performance

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário