Candidato ao G-4, Villa Nova entra na “semana Ipatinga”

Nova Lima (MG), 22 de março de 2011

De cabeça erguida, o elenco do Villa Nova inicia os trabalhos para o jogo contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Com a dramática (e imerecida) derrota no clássico para o Atlético por 2×1, o Leão do Bonfim perdeu duas posições (para América-TO e Tupi) na tabela de classificação e deixou o G-4 do Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos ganhos, o Villa precisa vencer seus dois próximos compromissos, que serão no Alçapão do Bonfim (Ipatinga, 27/3, e Caldense, 3/4) para tentar voltar a figurar na quarta colocação.

Dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Bruno Lourenço e o meia argentino Palermo. Em contrapartida, o volante Dudu Araxá cumpriu suspensão automática e retorna à equipe. No Departamento Médico, apenas o goleiro Alex, que se recupera bem de uma fratura por estresse na tíbia.

Pelo andar da carruagem, a disputa pela quarta vaga para às Semifinais deverá ficar restrita a Villa Nova, América-TO, Tupi e Caldense, já que os três times da Capital estão virtualmente classificados. A sequência de jogos de cada um desses quatro concorrentes é a seguinte:

 VILLA NOVA

27/3 – Villa Nova x Ipatinga

3/4 – Villa Nova x Caldense

10/4 – América-TO x Villa Nova

17/4 – Villa Nova x América

AMÉRICA-TO

24/3 – Ipatinga x América-TO

27/3 – América-TO x Guarani

10/4 – América-TO x Villa Nova

17/4 – Atlético x América-TO

TUPI

26/3 – Funorte x Tupi

2/4 – Tupi x América

17/4 – Ipatinga x Tupi

CALDENSE

3/4 – Villa Nova x Caldense

10/4 – Caldense x Atlético

17/4 – Caldense x Guarani

Texto: Jornalista Wagner Augusto – Assessor de Imprensa e Historiador do Villa Nova
Foto: Arquivo Toque de Bola

[wpfootball id_league=2 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário