27 fev 2011

Uberaba e Tupi fazem partida com cara de decisão. É vencer ou vencer



Segundo Condé, o astral do grupo carijó está bom. Time será conhecido somente no vestiário

Juiz de Fora (MG), 27 de fevereiro de 2011

Empatados em números de pontos – ambos têm 5 -, Uberaba e Tupi se enfrentam neste domingo, 26, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, em busca de vitória e reabilitação na competição estadual. Para isso, o técnico Leonardo Condé terá à disposição todos os 18 jogadores que viajaram para o Triângulo Mineiro para armar o Galo. Michel, que teve uma contratura muscular após a partida contra o América, e Claudinho Baiano, que sentiu incômodo na virilha, estão liberados para jogar.

Na noite deste sábado, 26, o Toque de Bola entrou em contato com o treinador alvinegro por telefone. Ele já estava no quarto do hotel onde o Tupi está concentrado, mas atendeu a nossa equipe, momento em que comentou o momento vivido pelo grupo e o que pediu aos seus comandados: “O astral dos jogadores está muito bom. Tivemos uma boa semana, quando treinamos situações para esse jogo. Pedimos bastante empenho na hora da marcação, consciência com a bola nos pés e tranquilidade na hora de finalizar.”

Perguntado se vai optar pelo esquema 3-5-2 (preferido do treinador quando o Tupi joga fora de casa) ou o 4-4-2 (mais usado quando o time precisa buscar os três pontos), Condé disse, bem-humorado, “que esse segredo é guardado a sete chaves”. Por isso, a escalação do Galo será divulgada momentos antes de a bola rolar. Mas, antes de desligar o telefone, o treinador afirmou que o Tupi “terá uma surpresinha amanhã [domingo].”

Se o treinador alvinegro tem todo elenco à disposição, o mesmo não serve para Marcos Birigui. O técnico do Zebu não poderá contar com Ewerton Maradona, um dos principais jogadores do time, que após ser poupado da maioria dos treinamentos da semana, voltou a sentir a coxa esquerda durante o coletivo de sexta-feira, 25. Para não correr o risco de perdê-lo para o restante da competição, a comissão técnica do Uberaba achou melhor não utilizá-lo contra o Tupi.

Ficha técnica:
Tupi (sem surpresinha): Rodrigo; Felipe Cordeiro, Léo Devanir, Fabrício Soares e Fabiano; Claudinho Baiano, Marcel, Michel e Michel Cury; Evandro e Yan. Técnico: Leonardo Condé.
Uberaba: Fernando; Maurinho, Rodrigão, Alemão, Fabiano Souza; Balduíno, Gabriel, Gustavo, Brasília; Marcinho e Cadu. Técnico: Marcos Birigui.

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
A2: Frederico Soares Vilarinho (FMF)

Outros jogos do domingo:
16h, Atlético X América, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
16h, Villa Nova X Guarani, Castor Cifuentes, em Nova Lima.
16h, Ipatinga X Democrata, Ipatingão, Ipatinga.

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=2 id_template=2]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.