Zagueiro Paulo Roberto ganha espaço no Tupi

O zagueiro Paulo Roberto pode pintar entre os titulares diante do Uberaba

Juiz de Fora (MG), 23 de fevereiro de 2011

É muito provável que o técnico Leonardo Condé utilize três zagueiros na partida contra o Uberaba, domingo, às 16h, no Triângulo Mineiro. No treino desta quarta-feira, 23, que estava marcado inicialmente para o Estádio Municipal, mas foi realizado em Santa Terezinha, o treinador armou o time no esquema 3-5-2. Ao lado de Léo Devanir e Fabrício Soares, Condé utilizou o zagueiro Paulo Roberto, jogador que aos poucos vai se firmando no elenco carijó. Escalado no segundo tempo da partida contra o América, de Teófilo Otoni, o atleta conta com a confiança do treinador carijó.  

“Eu vim para cá com a expectativa de jogar. Tive problemas com a regularização dos meus documentos nas duas primeiras rodadas. Por isso, só pude estrear depois. Agora que estou em condições de jogo espero buscar meu espaço e estar aprimorando nos treinamentos para quando chegar minha oportunidade eu estar bem para aproveitar da melhor maneira possível. O Léo [Condé] já me conhece há bastante tempo e tem grande confiança em mim. Se optar por usar três zagueiros, ele pode contar comigo que eu vou estar preparado”, afirmou.

Michel sentiu a musculatura mas não deve desfalcar o Carijó diante do Zebu

Dois titulares do esquema do treinador trabalharam com o preparador físico Luís Augusto Alvim. O volante Claudinho Baiano chegou a treinar, mas sentiu incômodo na virilha e foi poupado para não agravar a situação. O meia Michel teve uma contratura na musculatura posterior da coxa direita no último sábado. Segundo Alvim, os dois estarão à disposição de Condé diante do Uberaba.

 

Tupi sem grandes mudanças

Depois do empate na última rodada do Mineiro, a partida contra o Zebu, que tem os mesmos cinco pontos que o Tupi, cresceu em importância para o Galo. Vencer no Triângulo Mineiro pode trazer a tranquilidade de volta a Santa Terezinha e colocar o Alvinegro de nova na briga por uma vaga entre os semifinalistas. Mas Condé sabe que não será uma tarefa fácil domar o Zebu em sua arena. “É um jogo difícil, o Uberaba tem uma boa equipe, um bom conjunto, que vem jogando junto há quase três anos. Mas nós estamos trabalhando no intuito de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”.

Em relação ao time que entra em campo, o treinador prefere fazer mistério. Em todas as partidas que o time de Juiz de Fora fez no Campeonato Mineiro deste ano, a escalação só foi conhecida no vestiário. Não deve ser diferente dessa vez. Entretanto, o time que entrará em campo não será muito diferente do que a torcida juiz-forana se acostumou a ver jogando. “A idéia é manter a base que vem jogando. O que todo treinador quer é dar conjunto para a sua equipe. A ideia é mexer o mínimo possível em relação a essa equipe que vem jogando. É o que eu posso adiantar nesse momento”, comentou.

Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=2 id_template=2]

Deixe seu comentário