18 fev 2011

Tupi joga em casa em busca de gols, pontos e salto na tabela



Juiz de Fora (MG), 18 de fevereiro de 2011

Tupi e América, de Teófilo Otoni, fazem neste sábado, 19, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, um daqueles chamados “jogos de seis pontos”. O Dragão tem um ponto a mais que o Galo na tabela de classificação, ocupando a quinta colocação, enquanto o Carijó é o oitavo. Quem vencer, ficará mais perto de estar entre os quatro times que hoje ocupam a zona de classificação para a semifinal. Por isso, a partida é encarada com muita seriedade pelos dois treinadores.

No Alvinegro, Leonardo Condé quer emplacar a segunda vitória consecutiva na competição para começar a flertar com as primeiras posições e acabar com a desconfiança da torcida em relação ao time, que começou o Mineiro patinando. Para isso, ele conta com a volta do meia Michel Cury, que afirma estar com fome de bola. “No último sábado (12) fiquei ansioso, toda hora ligando para o pessoal que estava aqui, já que não pude assistir à partida. Espero poder voltar bem e criar as jogadas para os atacantes fazerem os gols e a gente poder sair com a vitória”, disse Cury.

A volta do jogador dará mais criatividade ao meio de campo alvinegro. Quem garante é o xará Michel, destaque do Tupi na vitória contra o Democrata. “O Cury é um jogador de qualidade, um cara que tem uma visão boa e que consegue enfiar boas bolas para os atacantes. Eu também tenho a liberdade para armar, mas essa função é mais dele, já que eu tenho que me resguardar para ajudar a marcação ali atrás. Mas, graças a Deus, tenho fôlego para ajudar a marcar e chegar lá na frente também”, comentou Michel.

Após o treino de quinta-feira, 18, Condé afirmou que o time que entrará em campo terá a mesma base que enfrentou o Democrata. Segundo o treinador, as únicas mudanças são a volta de Michel Cury e a ausência de Claudinho Baiano, dando a entender que Assis – titular na derrota para o Atlético Mineiro – terá nova oportunidade. Em relação ao América, Condé prega respeito ao adversário, no entanto, sem esconder que quer ver seu time fazendo valer o mando de campo.

“Temos que respeitar a equipe do América, que vem fazendo boa competição até aqui. Mas, jogando em casa, o Tupi tem que impor o seu ritmo de jogo e tentar o resultado positivo. É um time que a força é o conjunto, já que conseguiram manter praticamente o mesmo time que disputou o Campeonato Mineiro do ano passado. Do time titular, apenas três atletas não disputaram a competição de 2010. Além disso, mantém o mesmo treinador há três anos. Esse conjunto é um fator que facilita bastante para a equipe deles. O setor ofensivo é onde estão os principais jogadores. Por isso, mesmo jogando em casa, temos que ter atenção redobrada com a marcação para que a gente possa ter a posse de bola”, analisou o treinador alvinegro.

América treina no Estádio

Nesta sexta-feira, 18, o América realizou treino de reconhecimento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes de chegar a Juiz de Fora, o técnico Gilmar Estevam pregou respeito ao Tupi. Estevam, que não tem nenhum problema de contusão ou suspensão para armar a equipe, afirmou, em matéria publicada no site do América, que espera uma partida difícil, mas que vem em busca dos três pontos. “Sabemos que é uma equipe forte e que teremos trabalho. Temos que respeitar nosso adversário, mas buscamos sempre a vitória”, afirmou.

Ônibus e ingressos

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar seis ônibus da linha 517 (Estádio) para atender os torcedores carijós. O primeiro veículo sairá às 14h30 da Avenida Independência (Colégio Stella Matutina), enquanto o último ônibus deverá sair do Estádio às 19h40.

Os bilhetes para a partida podem ser adquiridos em três endereços: na sede social do clube, em Santa Terezinha e no Calçadão da Rua Halfeld (até o meio-dia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e crianças menores de 12 (doze) anos pagam R$ 6.

Ficha técnica

Tupi: Rodrigo; Felipe Cordeiro, Léo Devanir, Fabrício Soares e Fabiano; Assis, Marcel, Michel e Michel Cury; Evandro e Yan. Técnico: Leonardo Condé.
América: Fábio Noronha; Luis Henrique, Jádson, Osvaldir, Bruno Barros, Júnior Pereira, Araújo, Felipe Dias, Wellington Bruno, Jonatas Obina e Chris. Técnico: Gilmar Estevam.
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Assistente 2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)

Outros jogos da rodada:
Sábado, 19, 17h, Cruzeiro x Ipatinga, em Sete Lagoas.
Domingo, 20, 16h: Caldense x Uberaba, em Poços de Caldas, e Guarani x Atlético, em Divinópolis; domingo, 18h30, América x Funorte; segunda, dia 21, 20h30, Democrata x Villa Nova, em Governador Valadares.

Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=2 id_template=2]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2018
Gasparette confirma candidatura e quer futebol de volta no Sport

23 out 2018
Campeonato Mineiro mantém fórmula e tem VAR a partir das semi

22 out 2018
Com ‘ex-juizforanos’! Final da Segundona Mineira começa quarta

22 out 2018
Quando será o Tu-Tu? Resposta sai no arbitral do Mineiro desta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.