17 fev 2011

Jogos Intercolegiais: veja como foi a reunião



Juiz de Fora (MG), 18 de fevereiro de 2011(texto atualizado às 18h25)

Nesta sexta-feira, 18, foi realizada a primeira reunião dos Jogos Intercolegiais 2011, na Secretaria de Esporte e Lazer, no bairro Santa Terezinha. A coordenação informou sobre modalidades, prazos de inscrição e todos os detalhes que enolvem os Jogos. Os representantes dos colégios têm até o dia 4 de março para a devolução da ficha de inscrição, quando será marcada a data de abertura da competição.

O intercolegial será disputado em duas faixas etárias: no Infantil, para os alunos nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999, e no Juvenil, para nascidos em 1994, 1995 e 1996. Os jogos serão disputados, no feminino e no masculino, em dez modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Em relação ao ano passado, as novidades são as entradas do tênis de mesa e do judô e a saída da queimada e do futebol de campo.

Esta é a 20ª edição dos Jogos Intercolegiais, que servirá como seletiva municipal para a etapa final dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que será em Juiz de Fora, em agosto. As equipes campeãs dos Jogos Intercolegiais irão representar a cidade na fase final dos Jemg, considerado o maior campeonato estudantil do estado. Por ser a cidade-sede, Juiz de Fora contará com representantes em todas as modalidades, já que não precisará participar das seletivas micro-regional e regional.

Informações: Secretaria de Esporrte e Lazer – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse