27 fev 2011

Tupi derrota o Uberaba por 4 a 2, no Triângulo, e encosta no G-4



Juiz de Fora (MG), 27 de fevereiro de 2011

O Tupi conquistou uma importante vitória neste domingo, 27, diante do Uberaba, no Triângulo Mineiro. Após desperdiçar pontos com empates no Estádio Municipal, o Carijó entrou de vez na briga por uma das quatro vagas para as semifinais com a vitória por 4 a 2 sobre o Zebu. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Paulo Roberto. Como Leonardo Condé optou por utilizar o esquema 3-6-1, o jogador saiu do banco de reservas e deixou sua marca duas vezes. A penalidade cometida pelo jogador aos 37 minutos da segunda etapa, que resultou no segundo gol do Zebu, não diminuiu a atuação inspirada do atleta carijó.

A partida começou com o Zebu partindo para cima. Mas o Carijó conseguiu segurar a pressão inicial, levando perigo nos contra-ataques com o ala-esquerda Fabiano. O Galo começou a mostrar que não abriria mão da vitória aos 17 minutos. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para Michel Cury, que bateu com força para abrir o placar para o Tupi: 0 a 1. A torcida juiz-forana que acompanhava a transmissão da Rádio Globo não teve muito tempo para comemorar. Aos 19, após falha de Rodrigo, Cadu deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tupi, que estava muito nervoso, começou a se acertar em campo, passando a ter maior posse de bola. Aos 30 minutos, Fabiano tocou para Yan, que foi derrubado na área: pênalti. O próprio jogador fez a cobrança e colocou o Alvinegro novamente na frente: 1 a 2.

O Zebu voltou nervoso para a segunda etapa, mas não contava com as subidas de Paulo Roberto. Aos 11, após cruzamento de Felipe Cordeiro, a bola sobrou livre para o jogador ampliar: 1 x 3. Três minutos depois, Michel Cury cruzou para a área e Paulo Roberto apareceu como homem surpresa e tocou de cabeça para o fundo da rede de Fernando: 1 a 4.

Aos 36, o camisa 5 cometeu pênalti em Cristiano Brasília. Marcinho foi para a bola e descontou para o Alvirrubro. O gol deu novo ânimo ao time da casa, que pressionou o Carijó, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer grandes defesas. Mas não teve jeito: o Tupi voltou para casa com os três pontos na bagagem.

Ficha técnica:
Rodrigo; Léo Devanir (Wesley Ladeira), Paulo Roberto, Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel, Michel Cury (Edílson) e Fabiano (Claudinho Baiano); Yan. Técnico: Leonardo Condé.

Uberaba: Fernando; Maurinho, Rodrigão, Alemão, Fabiano Souza (Bruno); Balduíno, Gabriel, Gustavo, Cristiano Brasília; Marcinho e Cadu. Técnico: Marcos Birigui.

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
A2: Frederico Soares Vilarinho (FMF)

[wpfootball id_league=2 id_template=2]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

06 dez 2018
Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

03 dez 2018
Copa Zico Verão Juiz de Fora: última chamada!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.