25 fev 2011

Após 12h de viagem, Tupi chega a Uberaba. Galo precisa vencer para sonhar com o G-4



Juiz de Fora (MG), 25 de fevereiro de 2011

O Tupi já está em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde enfrenta o time que leva o nome da cidade. A delegação carijó chegou ao seu destino por volta das 19h40, após mais de 12h de viagem. A partida será no domingo, 26, às 16h, e é válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, 25, os jogadores jantam e descansam. No sábado, às 10h, haverá treino no campo do hotel onde o time está hospedado. Segundo preparador físico do Tupi, Luís Augusto Alvim, o objetivo dessa atividade é realizar alongamento e aquecimento dos atletas para diminuir os efeitos da longa viagem. A parte da tarde será de descanso.

Ainda segundo Alvim, o fato do Tupi ter viajado com um dia de antecedência foi decisivo para que os jogadores não sintam os efeitos da viagem. “Um ou outro jogador sempre sente mais. Mas a viagem foi muito tranquila e o ônibus era muito bom. Paramos bastante, a cada três horas, para ativar a circulação dos atletas. Viemos um dia antes para minimizar os efeitos da viagem”, comentou.

Condé quer voltar para JF com bom resultado

Após empatar em Juiz de Fora no último sábado, o técnico Leonardo Condé sabe que precisa da vitória diante do Zebu para voltar a brigar por uma das quatro vagas para a semifinal da competição. “O Uberaba é uma boa equipe e, diferentemente do Tupi, conseguiu manter uma base dos últimos dois, três anos. Mas é uma equipe que tem investimento parecido com Tupi. São as equipes do interior que vão brigar entre elas daqui para frente. Acho que está havendo e um equilíbrio muito grande entre as equipes. Na terceira rodada, por exemplo, somente Tupi e Atlético conseguiram vencer em casa. Para alcançarmos uma situação melhor no campeonato temos que buscar um bom resultado em Uberaba”, disse o treinador alvinegro logo após a partida contra o América, de Teófilo Otoni.

Na quarta-feira, 23, o técnico comandou coletivo em Santa Terezinha. Na oportunidade, não pôde contar com os volantes Claudinho Baiano e Michel. O primeiro foi poupado em função de contratura muscular e o segundo por sentir incômodo na virilha. Mas, segundo o preparador físico Luís Augusto Alvim, nenhum dos dois preocupa para a partida diante do Zebu. Naquele dia, Condé treinou o time titular na maior parte da atividade com três zagueiros, promovendo o zagueiro Paulo Roberto ao time principal. Perguntado se iria escalar o time no 4-4-2 ou no 3-5-3, o treinador fez mistério. Por isso, o time que entra em campo será conhecido somente no vestiário. “A ideia é manter a base que vem jogando. O que todo treinador quer é dar conjunto para sua equipe. A ideia é mexer o mínimo possível em relação a essa equipe que vem jogando. É a única coisa que eu posso adiantar nesse momento”, disse.

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=2 id_template=2]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse