Juiz de Fora (MG), 12 de janeiro 2011
Pessoas ligadas ao futebol feminino de Juiz de Fora receberam com esperança a notícia da brasileira Marta ter recebido, pelo quinto ano consecutivo, a Bola de Ouro, premiação promovida pela Fifa. Para eles, a homenagem é um incentivo a mais para o desenvolvimento do futebol feminino não só na cidade, mas em todo o país.
O treinador do Esporte Clube Benfica – referência no futebol feminino em Juiz de Fora, Danilo Batista, acredita que as conquistas da atleta brasileira têm prestado grande serviço à modalidade. Por isso, em sua opinião, a escolha da Fifa por Marta é muito justa por tudo que ela representa. “Ela tem se destacado muito bem, não só no Brasil. Ela tem mostrado ao mundo o que é o futebol feminino”, comentou.
Segundo o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF), Ricardo Wagner, a premiação da brasileira não foi nenhuma surpresa. “Ainda não nasceu outra Marta. As outras jogadoras não chegam nem perto.”
Para ele, a cidade de Juiz de Fora é um celeiro de craques e pioneira na modalidade. Tanto que na década de 1970 a cidade contava com a Liga de Futebol Feminino (Femibol), que posteriormente foi incorporada à LFJF. Assim, Ricardo Wagner espera que a escolha da brasileira sirva “para refrescar a cabeça de nossos políticos, empresários e dirigentes em relação ao investimento no futebol feminino, já que vale a pena investir.”
CAMPEONATO MINEIRO
Se o assunto é investimento na modalidade, não poderia haver momento melhor apoiar o esporte local. Segundo Batista, são grandes as chances do Esporte Clube Benfica participar do Campeonato Mineiro de 2011.
Na próxima semana ele irá a Belo Horizonte para definir a participação do time juiz-forano na competição estadual. Além disso, é possível que o time do Palmeiras de futebol feminino venha a Juiz de Fora no dia 1º de maio, aniversário do Esporte Clube Benfica, para uma partida comemorativa. Atualmente, a equipe da Zona Norte “conta com 40 jogadoras de 14 a 25 anos no elenco. Temos que aproveitar isso”, finalizou Batista.
Danilo Batista foi um dos homenageados, em 2010, com a Comenda da 18ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, por seu intenso trabalho dedicado ao futebol feminino da cidade.
Parece ser muito bom add do facebook (nynha morenàáh)