EMOÇÃO DÁ O TOM NA ENTREGA DO MÉRITO ESPORTIVO PANATHLON

A maior confraternização esportiva local. O principal reconhecimento a quem brilha ou já brilhou no esporte. Um voto de confiança e incentivo para que eles voltem mais e mais vezes ao pódio.

Estas podem ser diferentes definições da cerimônia de entrega do Mérito Esportivo Panathlon, cerimônia promovida na noite de segunda-feira (dia 6/12), na AABB, pelo Panathlon Club Juiz de Fora. Foram 32 homenageados com o Mérito, entre atletas do presente e do passado, treinadores, dirigentes, árbitros, profissionais de imprensa, empresas e entidades que se destacaram no esporte na temporada.

O Presidente do 12º Distrito do Panathlon Brasil, William Saad Abdulnur, veio de Taubaté especialmente para a solenidade, acompanhado da esposa, a também panathleta Edna: “Estivemos no evento há alguns anos atrás em Juiz de Fora e ficamos muito satisfeitos com a seriedade da organização, a importância do evento e a maneira como as pessoas ficam de fato emocionadas com o valorizado reconhecimento”, destacou.

Os panathletas foram os encarregados de entregar a placa, sempre acompanhados pelo presidente do clube, Professor Juarez Carvalho Venâncio: “Queremos agradecer a cada um dos associados, em especial à Comissão Organizadora do Mérito”, destacou Juarez.

Escolhido para falar em nome dos homenageados, o cronista esportivo Ricardo Wagner destacou a importância dos patrocinadores, dos atletas e do evento, a força de vontade não só dos atletas mas de cada um dos familiares dos atletas, e aproveitou para registrar perdas importantes no esporte local este ano. Citou o professor de judô Último de Mesquita, que também era panathleta, e enfatizou o legado deixado pelo ex-Prefeito Mello Reis em sua gestão, quando, entre outras realizações, criou o Cesporte – Centro de Apoio ao Esporte Amador, em Santa Terezinha.

Durante a solenidade, foi citada a valorização de dois panathletas: o Professor Hamlet Pernisa, que vai receber a Medalha JK da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Wanderson Zambelli, técnico da seleção brasileira de tumbling no Mundial de ginástica realizado recentemente, na França.

No final, todos os homenageados foram chamados ao palco para a celebração final, com direito a chuva de papel picado. E para encerrar, o sistema de som executou o hino do Fluminense, campeão brasileiro de futebol.

Somente quatro homenageados não puderam comparecer, e serão convidados a receber nas reuniões mensais do clube, na segunda segunda-feira de cada mês: o Prefeito Custódio Mattos, que estava em Brasília, o jornalista Marcelo Barreto e os atletas Thomas Bedinelli e Marcos Hallack, que não puderam estar em Juiz de Fora.

Confira a relação de todos os agraciados:

MÉRITO PANATHLON ESPORTIVO 2010
NOMEMODALIDADE
1. André NovaesCiclismo
2. BahamasApoio ao Esporte
3. Bernardo AugustoJiu-jitsu
4. Campeão da Copa Metropolitana FutsalAdulto
5. Campeão da Copa Metropolitana FutsalPré- Mirim
6. Campeão Intercolegial – Academia de ComércioEsporte Estudantil
7. Carlos Heli Louzada BrandãoArbitragem Basquete
8. César RomeroJornalista
9. Clube Bom PastorClube esportivo
10. Custódio MattosApoio ao Esporte
11. Dimitrius de Freitas VargasDirigente
12. Equipe Terra Bike/Multitek/MeridaEquipe Multimodal
13. João Carlos CamposAtleta do Passado
14. Larissa Martins OliveiraNatação
15. Leonardo CondéTécnico Futebol
16. Leonardo Souza LimaTécnico – Futebol de Cinco
17. Leonardo StumpfFutebol de Mesa
18. Lucas Braga Marinho da RochaKaratê
19. Lucas LeiteTriathlon
20. Marcelo BarretoImprensa Esportiva
21. Marcos HallackTriathlon
22. Viviany AndersonMomento Fair Play
23. Renato D’ÁvilaDirigente
24. Ricardo WagnerImprensa Esportiva
25. Roberta StopaMountain Bike
26. Roberto Marinho JúniorTriathlon
27. Ronaldo MarianoTriathlon
28. Sport Club Juiz de ForaClube esportivo
29. SupremaApoio ao Esporte
30. Thomás Jaguaribe BedinelliFutebol
31. Instituto Vianna JúniorApoio ao Esporte
32. Weidner MoreiraOff road

Deixe um comentário