2° Enduro de regularidade MTB tem atrações nos bastidores

  Um evento preparado com todo capricho nos bastidores. Assim pode ser definido o 2º Enduro de Regularidade MTB (mountain bike) marcado para a manhã de domingo (dia 22), no Pesque Pague Vale Oeste, localizado na BR 040 (área conhecida como Morro do Sabão), em Juiz de Fora.Na reta final, a Trilhas Bike anuncia mais parcerias, gerando novas atrações e benefícios aos participantes.

Quem participa

A prova é aberta a todos os praticantes de ciclismo de regularidade, também conhecido como fora de estrada, meio passeio, meio competição e à toda a comunidade adepta da modalidade. As inscrições podem ser feitas no site www.trilhasbike.com.br.

Programação de domingo

O evento tem início marcado para 8h30 (até as 8h, será servido o café da manhã). As categorias Solo A, Solo B, Feminina, Dupla e Passeio Planilhado vão percorrer entre 18km (passeio) e 26km (valendo pontos) nas estradas vicinais da região de Humaitá.A chegada dos primeiros pilotos está prevista para 11h30, seguindo-se a premiação.

Kit e Briefing na véspera

No sábado, 21, entre 19h e 21h, no Bar do Bigode, na Rua Oswaldo Aranha, os organizadores irão entregar os kits e apresentar o briefing da prova aos participantes.

Quem organiza

A Trilhas Bike, coordenada pelo desportista Wellerson de Araujo, é uma empresa promotora e organizadora de eventos esportivos, pioneira no enduro de regularidade MTB em Juiz de Fora e Zona da Mata mineira. “Realizamos uma prova, em junho, e procuramos nos aperfeiçoar em cada detalhe da organização para este segundo enduro. Temos certeza que quem participar vai querer voltar”, observa Wellerson, que pretende promover mais um enduro este ano e elaborar um calendário de provas da modalidade para a temporada 2014.

O enduro de regularidade MTB surgiu como uma forma de transformar os passeios de bicicletas em competição com aventura e adrenalina. A apuração do resultado é feita pelo sistema rastro-GPS.

Curso de Navegação

No sábado, 14, foi ministrado pelos organizadores um curso de Noções de Navegação, para orientar os participantes sobre o processo de navegação em ciclismo no enduro de regularidade. O estreante Airton Fernandes aprovou a iniciativa: “Ando de bicicleta há muito tempo, mas nunca participei de um Enduro. Esse curso é importante para ver como é a navegação, como proceder com a planilha. E como regular o tempo”, comentou Aírton.

Motolância e massagem: atrações a mais

O 2º Enduro de Regularidade MTB terá novidades nos bastidores.  Para garantir segurança, comodidade e atendimento personalizado aos inscritos, os organizadores firmaram parcerias de peso na área de saúde. O evento vai contar com o trabalho de motolância, do SAMU, acompanhando todo o percurso para prestar os primeiros socorros. Em caso de remoção e conclusão do atendimento feito pelo enfermeiro da moto, uma ambulância estará de plantão na Central.

Além disso, o 2º enduro contará com a Clínica Reabilitar, que vai disponibilizar aos pilotos inscritos: massagem e orientação nutricional. O trabalho de massagem será realizado em cadeira ergonômica, com duração entre 10 e 15 minutos. A Quick massagem tem o objetivo de revigorar as energias e aliviar as tensões do dia-a-dia, principalmente nas costas e pescoço. Os profissionais da Reabilitar vão passar orientações aos atletas sobre alimentação, hipertensão, sobrepeso, diabetes, colesterol alto, além de calcular o IMC (Índice de Massa Corporal), diâmetro da cintura e pressão arterial.

Programas de rádio

O Portal Toque de Bola está produzindo um programa de rádio web, o “Pedal Aventura”, inteiramente dedicado ao evento do dia 22 e à modalidade (o programa vai ao ar às 11h, 14h, 18h e 21h). Nos programas, além de quadros exclusivos, são entrevistados atletas, organizadores, parceiros e profissionais de diversas áreas. Seguem links do “Pedal Aventura” e da rádio web do Toque de Bola.

Pedal Aventura, Programa 1: bem-vindo ao Enduro de Regularidade MTB

Pedal Aventura – Programa 2: dicas da bicicleta e da prova

 Link da rádio web do Toque de Bola: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

 

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário