Série A Série B Europa

- Atualizado em

Mirassol supera o Americana e acaba com sequência negativa no Paulistão

Após alcançar ao topo da clasiificação, o Leão volta a vencer e afunda a Águia, que amarga jejum de seis jogos sem balançar as redes

Por São Paulo

Depois de ter chegado à liderança do Paulistão, e caído de produção na sequência, o Mirassol se recuperou nesta quarta-feira. Em casa, o time, que vinha de três derrotas, superou por 2 a 0 o Americana, outra equipe que começou como surpresa do estadual e que está em má fase. Além de perder seus últimos seis jogos, a Águia nem ao menos conseguiu balançar as redes nesses confrontos e vê as chances de classificação para o “mata-mata” diminuírem.

O jogo começou truncado. Os donos da casa até deram trabalho para o goleiro Jailson com os chutes do meia Xuxa e do zagueiro Gustavo Bastos, mas as poucas chances criadas pelas duas equipes não conseguiam empolgar. E foi aos trancos e barrancos que o Leão abriu o placar. Aos 38 minutos, Xuxa invadiu a grande área, mas não conseguiu se equilibrar na hora do chute. O atacante Wellington Amorim chegou rasgando e mandou para o gol. Os visitantes, por outro lado, seguem seu jejum de gols.

Com a entrada do meia Marcinho no intervalo, a Águia voltou mais arisca, enquanto o Leão se fechou na defesa. O Americana criou várias oportunidades de dar fim à sequência sem gol, mas quem assustou mesmo foi o Mirassol, que passou a investir nos contra-ataques. Aos poucos, o time mandante reassumiu o controle da partida. A vantagem da equipe só não cresceu muito porque o arqueiro Jailson fez grande partida e salvou diversas bolas à queima roupa. Ele só não conseguiu evitar o gol de Xuxa, que anotou de pênalti seu oitavo tento na competição para fechar o placar.

O resultado dá fim à queda do Mirassol na classificação e consolida a equipe como forte candidata a fechar a primeira fase no G-8. O Leão volta a campo no próximo sábado para encarar o Grêmio Prudente, às 18h30m, longe dos seus domínios. O Americana, por outro lado, vê aumentar a distância para a zona de classificação para o “mata-mata”. A Águia recebe o São Bernardo no próximo domingo, às 18h30m, buscando acabar com o jejum de gols.

Azulão vence e segue na disputa pelo G-8

O São Caetano se mantém na briga para alcançar o G-8. Jogando em casa, o time bateu por 2 a 0 o Bragantino com gols de Artur e Ailton. Com o resultado, o time de Bragança, que venceu o Santos no último sábado, deixa escapar a chance de entrar na zona de classificação e ainda vê seu algoz da partida o ultrapassar na classificação.

O próximo compromisso do Bragantino está agendado para o sábado, quando a equipe encara o Palmeiras, às 18h30m, no Canindé. Nos mesmos dia e horário, o São Caetano enfrenta o Santo André fora de casa.
 

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares