Série A Série B Europa

- Atualizado em

Ceará bate Fortaleza com gol no fim e é campeão do primeiro turno

Invicto, Vozão leva a taça e garante lugar na final do Campeonato Cearense. Osvaldo faz a festa no Castelão com gol aos 42 do segundo tempo

Por Fortaleza

O Ceará confirmou nesta quarta-feira sua superioridade no futebol Cearense neste início de ano. Na final do primeiro turno, o Vozão derrotou o arquirrival Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, e garantiu o título. Osvaldo fez, no finzinho do jogo, o gol que dá ao Alvinegro uma vaga na decisão do Campeonato Cearense (contra o campeão do segundo turno).

Dono da melhor campanha da fase inicial do turno (29 pontos, cinco a mais que o arquirrival), o Ceará começou o jogo sendo encurralado pelo Fortaleza. O Vozão, entretanto, aos poucos equilibrou as ações e conseguiu criar as melhores chances do primeiro tempo. O goleiro Fabiano salvou o Leão com grandes defesas.

Na etapa final, o Fortaleza adotou postura defensiva e anulou a maioria das jogadas de ataque do Ceará. O Leão quase abdicou do ataque e se limitou a segurar as pontas na defesa. A três minutos do fim, o Vozão, enfim, conseguiu o gol do título. Osvaldo, que entrara no segundo tempo, foi o carrasco do Fortaleza no Castelão, chutando de pé esquerdo.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares