16 jun 2018

Valeu, Galo! Tupi é eliminado mas faz jogo equilibrado com Corinthians



Tupi e Corinthians jogaram no sábado no Ginásio da Faefid

  O placar por de ter sido favorável ao adversário, mas o Tupi saiu feliz da quadra do Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no sábado, dia 16, a noite.

  A equipe local foi eliminada Copa do Brasil de Futsal ao perder para o Corinthians, por 3 a 2, em um jogo equilibrado. Mas a sensação de todos, de atletas a torcedores passando pela comissão técnica e diretoria do projeto, foi de que a equipe local deu mais um passo no caminho certo de se consolidar e figurar mais vezes e melhor em competições do cenário nacional da modalidade.

De pé

  O goleiro Mancha, um dos destaques do Tupi na Copa do Brasil e que no sábado teve atuação mais uma vez destacada, resumiu o sentimento. “Caímos de pé e atirando. Jogar com o Corinthians, com apenas três anos de projeto, superando todas as dificuldades e podendo competir de igual para igual é algo muito grande. Certamente ganhamos mais

gás para continuar em frente”, destaca.

  O técnico alvinegro, Henrique Biaggi, não deixa de expressar a insatisfação com a desclassificação, mas reconhece o que sua equipe apresentou. “A gente não gosta do resultado, porque acreditávamos na vitória e na classificação. Sempre coloquei isso. Mas fizemos um jogo equilibrado e tivemos chances. Trabalhamos para atuar nesse alto nível e o fizemos. Infelizmente não temos jogos assim sempre. Saímos de cabeça erguida e o projeto ganha fôlego também”, analisa o treinador que tem pela frente as disputas do Mineiro do Interior e do Jimi.

Nene, do Corinthians, recebe marcação de Érico, do Tupi

Jogo equilibrado

  A partida de sábado começou com equilíbrio de ações no primeiro tempo. O tupi teve algumas chances claras de abrir o placar, e contou com mais uma bela atuação de Mancha em seu gol para não ser vazado.

  O tempo foi passando, e as emoções ficaram para o final da etapa. Faltando 3 minutos e 45 segundos, Gabriel Irajá fez 1 a 0 para o Tupi tocando na saída do goleiro Gitta. Mas, faltando 1minuto e 44 segundos, Matheus empatou para o Corinthias em finalização forte da ponta direita.

Final emocionante

  Na volta do intervalo, o Corinthians ampliou com Douglas recebendo passe de Guilherme dentro da área. A partir daí, o Corinthians tentou controlar o jogo, mas, faltando 3 minutos e 15 segundos, Mateus interceptou passe no campo do Timão e a bola foi parar no gol, empatando o jogo e 2 a 2.       

  O gol incendiou o ginásio, e o Tupi foi para cima pois precisava da vitória para forçar a prorrogação. Mas, quando o Carijó atuava com goleiro-linha em busca do gol que manteria viva a esperança alvinegra, Guitta fez arremesso do gol na saída de jogo, buscando um de seus jogadores de linha. A bola entraria e não valeria, mas acabou tocando de leve na cabeça de Leozin, e o Corinthians fez 3 a 2. Por reclamar com a arbitragem, o jogador do Carijó acabou expulso de jogo, e os paulistas terminaram mesmo com a vitória e a classificação.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jul 2018
Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘só os loucos sobrevivem’

18 jul 2018
Copa Zico JF: veja fotos e resultados

18 jul 2018
Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos

17 jul 2018
Idolatria, emoção e bola rolando! Veja como começou a Copa Zico JF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse